Covid-19: em início de nova onda, Gostoso registra 52 casos confirmados em 8 dias

Dados da Secretaria Municipal de Saúde dos dias 30 de novembro até a manhã desta quinta-feira (08) registraram crescimento de casos acima da média.

Por Ailton Rodrigues

Dentre os dias 30 de novembro até 08 de dezembro foram registrados 52 novos casos de Covid-19 em São Miguel do Gostoso, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde do município.

Segundo o boletim de 08 de dezembro, São Miguel do Gostoso tem desde o início da pandemia 4.151 notificações, dentre elas estão 1.411 casos confirmados, nenhum suspeito e 2.740 casos descartados. 20 gostosenses perderam a luta para a Covid-19.

Informações de leitores que mandaram mensagens ao Contador relatam que o numero pode ser maior, pois há pessoas com sintomas gripais que estão com dificuldades de realizar exames para diagnosticar o vírus.

Gostoso ainda não atingiu a meta da cobertura vacinal

A cobertura vacinal em São Miguel do Gostoso não atingiu a meta de 90% em nenhuma das doses. Na D1, por exemplo, a cobertura chegou a 86,61% enquanto a D4 só chegou a apenas 9,88%, ou seja, para atingir a meta da D1 será necessário aplicar pelo menos 351 doses.

A faixa etária mais atrasada é de 18 a 59 anos que mesmo atingindo a meta da D1, falta centenas de pessoas tomarem a D2, D3 e D4.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).