Competição prevê no regulamento que sejam disputadas duas partidas, mas diretorias propuseram jogo único. Proposta foi acatada pela comissão.
Por Ailton Rodrigues

Na manhã desta terça-feira (06) foram sorteados os confrontos das próximas fases da Copa do Interior, dos cinco classificados foram conhecidos três semifinalistas e os outros dois clubes disputarão um playoff que valerá a última vaga para as semifinais.
Pela categoria titular, Palmeiras e Vitória disputarão a primeira semifinal da competição já Grêmio e Portuguesa farão o playoff onde o vencedor pega o São Paulo do Antônio Conselheiro na segunda semifinal.
Ainda nesta terça as diretorias de Palmeiras, Vitória, Grêmio e Portuguesa entraram em consenso e decidiram disputar as suas classificatórias em jogo único. Mesmo com o regulamento da competição prevendo duas partidas em todas as fases, a comissão acatou a solicitação dos clubes que alegaram uma economia de custos. O playoff será disputado no dia 11 de dezembro no Antônio Conselheiro, já a semifinal será no sábado dia 17 de dezembro na comunidade da Tabua..
Pela categoria juvenil, a primeira semifinal também será entre Palmeiras e Vitória. O playoff será entre Cruzeiro e Santos na mesma data e local da categoria titular, o vencedor enfrentará o São Paulo da Baixinha na segunda semifinal.
Como foi a primeira fase do Interiorzão?

A primeira fase do Interiorzão teve um dilema na partida entre São Caetano e Vitória do Ouro Branco. A partida da categoria juvenil chegou a ser realizada e o clube do Conselheiro acabou perdendo por 1 a 0, todavia o grande imbróglio se deu na categoria titular.
A arbitragem relatou em súmula que o São Caetano estava com número insuficiente de atletas e mesmo com os oito inscritos aptos para competir a diretoria do Azulão não quis entrar em campo, ainda assim não concordou com a justificativa dada pelo relatório da súmula. A comissão organizadora da Copa do Interior anunciou que o W.O estaria validado e a partida foi registrada com o resultado de 1 a 0 para o Vitória. Mesmo assim, na partida da volta eles entraram em campo e empataram por 0 a 0, com a vaga ficando para a equipe do Ouro Branco.
Nas outras partidas, houve um eletrizante empate de 0 a 0 entre Portuguesa e São Paulo na Baixinha das Franças. Foram 5 expulsões ao longo da partida e um provável pênalti não marcado para os donos da casa, na volta no Antônio Conselheiro o clube da casa passeou em um sonoro 3 a 0.
O Grêmio foi o único visitante que venceu na ida por 1 a 0 o Cruzeiro e deixou o time com uma vantagem considerável que foi aproveitada após o empate em 1 a 1 no Angico de Fora. O Palmeiras, por sua vez, fez a lição de casa e venceu o Vitória dos Morros por 2 a 0, na partida da volta nos Morros dos Martins mesmo com a reação da equipe da casa o placar de 3 a 2 para o Palmeiras foi o suficiente e o Verdão tabuense segue firme na luta pelo tricampeonato do interior.
Fechando a rodada, o Santos recebeu o São Paulo do Conselheiro no Paraíso e venceu por 1 a 0 mas a vantagem foi por água abaixo quando o São Paulo devolveu o resultado e nas penalidades por 3 a 2 o clube conselheirense avançou.
Pela categoria juvenil, houveram poucas diferenças. Veja resultados:
Jogos da Ida
- Cruzeiro 2 x 0 Grêmio
- São Paulo (Baixinha) 2 x 0 Portuguesa
- Palmeiras 3 x 0 Vitória (Morros)
- Santos 0 x 0 São Paulo (Ant. Conselheiro)
- São Caetano 0 x 1 Vitória (Ouro Branco)
Jogos da Volta
- Grêmio 0 x 0 Cruzeiro
- Portuguesa 2 x 1 São Paulo (Baixinha)
- Vitória (Morros) 2 x 2 Palmeiras
- São Paulo (Ant. Conselheiro) 0 x 2 Santos
- Vitória (Ouro Branco) 0 x 1 São Caetano – 4 a 2 para o Vitória nos pênaltis.
O Contador vai continuar de olho na Copa do Interior. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.