Após empate em 1 a 1 no tempo normal, decisão foi para os pênaltis. Time ainda sofreu com expulsão de Felipe Mateus e contusão do goleiro Gordão.
Por Ailton Rodrigues

A Copa Vieirão chegou ao seu final nessa última sexta-feira (02) com o título do Maceió nos pênaltis por 5 a 4 após um empate por 1 a 1 no tempo normal. O clube comandado pelo goleiro Gordão e companhia conquistou o título de forma invicta.
Mas não foi tão fácil assim, o Maceió começou o jogo com uma bela vantagem após Odair cortar mal e acabar fazendo um gol contra, 1 a 0 com menos de 2 minutos de jogo. Todavia, o clube recuou e deixou o Grêmio jogar, o que ocasionou em uma posse de bola esmagadora. Tudo acabou sendo fortalecido pela contusão do goleiro Gordão que precisou deixar o jogo para Pepê assumir a posição.
Felipe Mateus e Dido apagados no jogo também foi um fator preocupante, mas no último lance do primeiro tempo um chute embaixo da trave que foi pra fora poderia ter deixado o jogo mais leve para o Maceió. Dido foi o responsável por perder o melhor lance do primeiro tempo.

No segundo tempo, o jogo teve um contorno mais emocionante. O Maceió saiu um pouco mais para o jogo e o Grêmio decidiu cadenciar a bola. O tricolor do Agreste conseguiu o empate em cobrança de escanteio que foi desviada por Evandro. Ainda houve tempo para Felipe Mateus receber seu segundo cartão amarelo e ser expulso da decisão por uma bobagem: chutar a bola que já estava em posição para cobrança de falta.
A decisão foi para os pênaltis, Gordão voltou para o jogo no sacrifício. No Grêmio Odair, Evandro, Dinho e João Lucas converteram, Calebe acabou isolando sua cobrança. Para o Maceió todos marcaram: Dido, Willames, Gordão, Geilson e Allan. Maceió campeão!
Campanha do Maceió

- 1ª rodada: Maceió 0 x 0 Gostoso Sabor
- 2ª rodada: Maceió 4 x 2 Manchester United
- 3ª rodada: Maceió 4 x 1 Holanda
- 4ª rodada: Maceió 2 x 0 Espartanos
- 5ª rodada: Maceió 6 x 3 Baile de Munique
- Quartas de final: Maceió (3) 1 x 1 (0) Gostosos Sabor
- Semifinal: Maceió (4) 0 x 0 (2) Sport
- Final: Maceió (5) 1 x 1 (4) Grêmio
Números do Campeonato
Foram 34 jogos com 142 gols, média de 4,1 por jogo. A defesa menos vazada foi a do Sport com 7 gols sofridos e o artilheiro da competição foi Felipe Coveiro da Holanda com 8 gols marcados.
O Contador agradece a Sky São Miguel do Gostoso, a Sunmig Camisetas, Vereador Zé de Luzenario, Supermercado Araújo, Supermercado José e Gostoso Mar Embalagens pelo apoio a nossa cobertura durante a competição.
Até qualquer hora!