Erick e Gordão brilham (mais uma vez) e garantem Grêmio e Maceió na final da Copa Vieirão

Erick com dois gols carimbou Grêmio na decisão, já Gordão repetindo uma grande atuação nos pênaltis também colocou o Maceió na final.

Por Ailton Rodrigues

Um jogo com caráter eliminatório pode ter muitos herois, mas as semifinais da Copa Vieirão que aconteceram nesta última sexta-feira (19) tiveram protagonistas que cresceram na hora certa e fizeram seus times chegarem a decisão: Gordão mostrou mais uma vez que pode fechar o gol e Erick decidiu mais uma partida.

Veja como foram os jogos:

HOLANDA 1 x 2 GRÊMIO

Gols: GRE – Erick (2x) / HOL – Felipe Coveiro

Precisão no talento de Erick

Erick cobra falta e abre o placar para o Grêmio (Foto: Maísa Tavares)

A partida entre Grêmio e Holanda vinha repleta de expectativas por reunir os dois melhores ataques e os dois maiores goleadores do campeonato: de um lado tinha a Holanda com 20 gols marcados e Felipe Coveiro responsável por 7 deles, do outro lado vinha o Grêmio com 18 bolas na rede e um matador Dinho que já havia marcado 5 gols.

Mas quem apareceu foi outro grande atleta que pedia passagem há algum tempo: Erick, um meia atacante de 26 anos decidiu a segunda partida na Copa Vieirão com dois gols. O primeiro deles em uma cobrança de falta magistral de longa distância onde a bola caprichosa bateu na trave e estufou a rede. No segundo gol ele mostrou ser oportunista e aproveitou o rebote após uma finalização de fora da área.

Felipe Coveiro foi bem marcado, mesmo assim ainda fez um gol (Foto: Renata Alves)

A Holanda teve muitas dificuldades, as finalizações em sua grande maioria foram de fora da área e foi dessa forma que saiu o gol do artilheiro Felipe Coveiro. Porém não houve mais tempo de fazer nada. 2 a 1 e Grêmio finalista.

Análise do comentarista:

“O Grêmio dominou a partida, mesmo com a Holanda tendo seus momentos de ímpeto. No final reinou a qualidade técnica do time do Agreste que ao meu ver já tinha o favoritismo” – João Marcos, comentarista do Contador.

MACEIÓ (4) 0 x 0 (2) SPORT

Um paredão chamado Gordão

Gordão defende o pênalti de Fabrício (Foto: Maísa Tavares)

As melhores defesas do campeonato e os últimos invictos resolveram fazer uma trocação franca e proporcionaram aos espectadores o melhor jogo do campeonato, como ironia do destino e para confirmar as estatísticas: não houve vencedor no tempo normal e não houve gols.

Mas engana-se quem acha que pelo fato de ser 0 a 0 foi uma partida morna, houve muitas chances de cada lado e belas defesas dos goleiros. Gordão e Igo fecharam as suas casinhas e foram os responsáveis para levar as partidas aos penais.

Destaques individuais também para o duelo de Felipe Mateus contra o sistema defensivo do Sport e ao revezamento ofensivo do time de Touros com Fernandinho, Fabrício, Juninho Neri e Magnilson que fizeram o jogo ser mais divertido ainda.

Felipe Mateus foi bem marcado durante o jogo (Foto: Renata Alves)

Nas penalidades o goleiro Gordão reviveu toda a glória que o consagrou nas quartas de final, desta vez ele defendeu o pênalti do jogador da Seleção Brasileira, Fabrício. A cobrança de Magnilson foi na trave e o próprio Gordão converteu uma das cobranças. Nos pés de Mateuzinho foi decretado o Maceió na decisão! 4 a 2.

Análise do comentarista:

“O jogo foi bem mais truncado, mas houve chances para os dois lados. Muitas faltas que fizeram o jogo em alguns momentos ficar picotado. Teve certo período que o Maceió esteve melhor em jogo, mas o Sport não deixou a desejar. Impressionante o quanto Gordão é decisivo quando se propõe a isso” – João Marcos, comentarista do Contador.

A final da Copa Vieirão será no próximo dia 02 de setembro, nossa cobertura tem o apoio de: Supermercado Araújo, Supermercado José, Sunmig Camisetas, Sky São Miguel do Gostoso, Gostoso Mar Embalagens e Vereador Zé de Luzenário.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).