Padaria e Sport empatam em jogo ‘amarrado’, já Maceió aproveita rebotes e goleia Manchester United

Pela Copa Vieirão, Padaria e Sport perdem a cabeça no segundo tempo e terminam no 1 a 1, já Maceió aproveita correria de um ataque rápido para golear Manchester United por 4 a 2.

Por Ailton Rodrigues

Sport e Padaria teve duelo “amarrado” no segundo tempo (Foto: Clara Leal)

A Copa Vieirão deu continuidade a segunda rodada nesta quinta-feira (09) com duas partidas, no primeiro jogo o Maceió conheceu seu primeiro triunfo ao golear o Manchester United por 4 a 2, já na segunda partida, Padaria e Sport fizeram um jogo elétrico no primeiro tempo, mas que acabou com muito bate boca e o 1 a 1 no final.

Veja como foram os jogos:

MACEIÓ 4 x 2 MANCHESTER UNITED

Gols: MAC – Fernando Victor, Diógenes, Lulu e Willames / MUN – Matheus Trindade e Rogério Jacaré.

Fernando Victor abre o marcador para o Maceió (Foto: Clara Leal)

O primeiro tempo de Maceió e Manchester United foi bom, mas com poucas chances de finalização. O jogo se concentrava mais pelo meio e na velocidade de atletas rápidos como Lulu e Felipe Mateus pela equipe do Maceió e Josa com Matheus Trindade pelo Manchester. Só houve uma grande chance para cada lado, mas os goleiros trabalharam bem e evitaram os gols.

Na segunda etapa de tanto pressionar, o estreante da noite, Fernando Victor, chutou uma bola rasteira que amorteceu no goleiro e nem chegou a estufar a rede, mas passou pela meta do Manchester para abrir o marcador. 4 minutos depois, o resultado foi ampliado após Diógenes aproveitar um cruzamento na área.

O Manchester deu indícios de melhora quando logo na sequência, Rogério Jacaré serviu Matheus Trindade na boca do gol e diminuiu o marcador para 2 a 1. Porém, o Maceió mostrou força e com Lulu e Willames aproveitando rebotes do goleiro nas falhas de marcação do adversário chegou a abrir 4 a 1. O Manchester até esboçou uma reação depois que Rogério Jacaré arriscou de longe e o goleiro Gordão com a frente tumultuada aceitou, mas não houve tempo para mais nada. 4 a 2 e fim de papo.

PADARIA 1 x 1 SPORT

Gols: SPT – Maguinho / PAD – Papel

Matheus Almeida (Sport) e Pedro Manuel (Padaria) brigam pela bola (Foto: Clara Leal)

O jogo entre Padaria e Sport começou em um ritmo bem frenético. O Sport tomando todas as iniciativas e a Padaria tentando beliscar uns contra ataques. O lado esquerdo da Padaria parecia o mais frágil e foi por lá que 80% dos ataques do Leão de Touros aconteceram, incluindo o gol em chute cruzado que foi resvalado por Maguinho.

3 minutos depois foi a vez da Padaria arriscar com o veloz atacante Papel que contou com um desvio do zagueiro para empatar o jogo. o 1 a 1 deixou aquele gostinho de muita emoção para segunda etapa, mas não foi o que foi visto no Minicampo Vieirão.

Os times não se propuseram a jogar bola, se estudaram pelos primeiros 10 minutos do segundo e tempo e depois uma sequência de provocações deixou o jogo muito falado e faltoso. Cleilton e Papel pareciam muito marcados com uma sequência de faltas comandadas por Fabrício e Josué. Uêgo ainda acabou caindo na pilha e o jogo foi ficando com o placar do primeiro tempo. Sorte de todos eles que nenhum cartão vermelho foi aplicado.

O Contador continua de olho na Copa Vieirão que tem o apoio de Sunmig Camisetas, Supermercado Araújo, Vereador Zé de Luzenário, Sky São Miguel do Gostoso e Gostoso Mar e Embalagens.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).