Empate, expulsões, clássico quente: como foi a semana de abertura da Copa Vieirão 2022

A competição começou na última quinta-feira (26) e já tem média de 3,75 gols por jogo. Apenas jogo entre Gostoso Sabor e Maceió terminou em 0 a 0.

Por Ailton Rodrigues

A 2ª Copa Nicodemos Vieira (Copa Vieirão) teve seu pontapé inicial na última quinta-feira (26) com dois jogos: o time da Holanda bateu os Espartanos por 3 a 2, já o Força Jovem aproveitou a fragilidade do meio campo da Vasp e goleou por 4 a 1.

Na sexta-feira (27) foi a vez das partidas apenas com times da sede, Gostoso Sabor e Maceió empataram em 0 a 0 após um jogo morno. Já o clássico da rodada entre Grêmio e Padaria acabou em 3 a 2 com uma partida cheia de momentos interessantes.

Outro grande destaque foi a receptividade do público, os dois dias tiveram casa cheia e proporcionou um bom entretenimento para os presentes.

Veja um resuminho do que rolou:

ESPARTANOS 2 – 3 HOLANDA

  • Gols: ESP – Rikeume, Papudo / HOL – Isackson, Renatinho, Loelson.
Holanda comemora vitória (Foto: Clara Leal)

A partida de abertura da Copa Vieirão foi animada. A Holanda começou até meio tímida, mas chegou ao gol com um chute de antes do meio campo com Isackson. O golaço abriu o marcador e deu um baque nos Espartanos, logo após Renatinho em chute cruzado fez o segundo.

O clube da Tabua esboçou uma reação com Rikeume batendo forte da entrada da área, mas levou um banho de água fria quando em um contra ataque rápido Loelson marcou o terceiro da Holanda. Papudo ainda marcou o segundo dos Espartanos em cobrança de escanteio e tentou reagir, mas não houve mais tempo.

Ainda tivemos a primeira expulsão do campeonato, o técnico Pedro por reclamação.

FORÇA JOVEM 4 – 1 VASP

  • Gols: FJO – Igor (GC), Josiedson (2x), Perninha / VAP – Gilmar
Roberto e Vitinho dividem bola em Força Jovem e Vasp (Foto: Clara Leal)

O Força Jovem não tomou conhecimento da Vasp de Cajueiro e aplicou a primeira goleada da competição. Abriu o placar com uma barbeiragem de Igor da Vasp que mandou contra o próprio gol, Perninha acabou fazendo o segundo tocando de cabeça.

Gilmar descontou após receber dentro da área e desviar, mas o banho de água fria veio logo na sequência com Josiedson completando um cruzamento rasteiro. O quarto veio em outra arrancada que Josiedson pegou a sobra do goleiro. 4 a 1 e fim de papo.

GOSTOSO SABOR 0 – 0 MACEIÓ

Maceió e Gostoso Sabor empatam em 0 a 0 (Foto: Clara leal)

Um jogo que começou até animado, mas logo ficou morno foi Gostoso Sabor e Maceió. Apesar dos bons nomes nos dois times, o meio de campo ficou muito tumultuado e culminou com poucas finalizações de cada lado. O Maceió teve uma performance um pouco melhor do que o Gostoso Sabor, mas o placar permaneceu no 0 a 0.

GRÊMIO 2 – 3 PADARIA

  • Gols: GRE – Pablo, Bruno Camarão / PAD – José Adenis, Severo, Carlos Eduardo.
Cleilton cobra falta em Grêmio e Padaria (Foto: Clara Leal)

O clássico da rodada que começou anunciado por Agreste e Padaria, mas acabou terminando com Grêmio devido uma alteração de última hora na identidade do Agreste por causa de um uniforme. Tirando essa parte, o jogo fez jus ao que prometia: um grande jogo com momentos distintos.

A Padaria aproveitou o melhor momento do Grêmio a abriu o marcador com Zé Adenis de cabeça após cobrança de escanteio, com o baque do gol a Padaria se aproveitou e com 4 minutos fez mais dois gols em contra ataques rápidos: Severo e Carlos Eduardo.

O Grêmio veio se recuperar e focar no jogo só na segunda etapa, Pablo cobrou uma falta com maestria e Bruno Camarão incendiou o jogo após aproveitar falta com desvio de cabeça. Mesmo com o abafa , não houve tempo para o empate. Todavia o técnico Higo acabou expulso por reclamação.

Próxima semana temos mais emoções na Copa Vieirão!

Apoiam nossa cobertura: Vereador Zé de Luzenário, Supermercado Araújo e Gostoso Mar Embalagens.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).