Chuvas que caíram nos últimos dias causaram transtornos para moradores de sede e distritos.
Por Ailton Rodrigues

As chuvas que caíram nos últimos dias em São Miguel do Gostoso causaram problemas de locomoção e infraestrutura tanto na sede como nos distritos. Segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) foram registrados 56,4 milímetros de chuva acumulada durante todo o final de semana na cidade.
As imagens que chegaram a nossa redação mostram como a sede de São Miguel do Gostoso ainda sofre com o acúmulo de poças mesmo nas partes pavimentadas. Na Rua das Ostras, por exemplo, há uma parte após o calçamento que acumulou lama e provocou transtornos. Inclusive sendo esse trecho um acesso ao Posto de Saúde do Maceió.
Em outro Bairro conhecido popularmente como Agreste houve acúmulo de água e chegou a causar um acidente com uma ciclista que não conseguiu desviar de um buraco, a moça foi conduzida por moradores da região para o Posto de Saúde e apesar do susto teve apenas escoriações leves.

O problema na sede se agravou especialmente após as reformas do saneamento básico e da Caern que desnivelaram várias ruas. Não foi difícil ver moradores fazendo pequenos córregos buscando evitar que a água escorresse para dentro das suas residências.
Já em relação aos distritos o grande problema é a locomoção. Várias poças foram formadas nos acessos a alguns distritos como Baixinha dos Franças, Antônio Conselheiro, Morros dos Martins, Paraíso e Angico de Fora. As vias de saída da sede também estavam com muita lama até a manhã desta terça-feira (22).
A Festa de Aniversário do Antônio Conselheiro também foi adiada devido ao volume de chuva no último sábado (19) e ainda não tem nova data para acontecer.



A previsão do tempo ainda é de que nos próximos dias possam ter pancadas de chuva pelo menos até o próximo sábado (26).
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!