Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Gostoso registrou 698 notificações e 331 casos confirmados durante todo o mês de janeiro.
Por Ailton Rodrigues

A cada boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Gostoso é possível comprovar que o índice de contaminação da Covid-19 não está sob controle, durante o mês de janeiro o município registrou 698 notificações e 331 casos confirmados da doença.
De sobra é o mês com maior índice de contaminação desde o início da pandemia e ao ser comparado com dezembro de 2021 os dados surpreendem mais ainda. Em relação a casos confirmados foram registrados 15 vezes mais do que no mês anterior onde só houveram 22 casos confirmados, uma média que saltou de 0,7 para quase 11 confirmações por dia.
Sobre a vacinação, lentamente o município vai atingindo números mais expressivo e buscando o índice de 85% de sua população geral imunizada, hoje é de 66%. Até a manhã desta terça-feira (01), os dados da plataforma RN Mais Vacina registravam que 86% da população adulta da cidade está vacinada com duas doses.
No público de 12 a 17 anos o índice é de 47% de imunizados com as duas doses, com o expressivo número de 100% que já tomaram no mínimo a 1ª. As crianças de 5 a 11 anos, que começaram a serem imunizadas no dia 21 de janeiro, ainda estão com apenas 6% de doses aplicadas. Todavia as vacinas pediátricas ainda não foram para os distritos.
O cuidado continua sendo a melhor arma, por isso se proteja e proteja o próximo, vacine-se.
Até qualquer hora
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.