Carro atinge ciclista e causa morte nas proximidades de São Miguel do Gostoso

Acidente aconteceu por volta das 8 horas da manhã e levou homem a óbito, carro foi abandonado e piloto foi preso horas mais tarde.

Por Ailton Rodrigues

Um acidente fatal aconteceu na manhã desta segunda-feira (27) na comunidade de Monte Alegre que fica a cerca de 1,5 quilômetros de São Miguel do Gostoso. Um carro modelo Jeep Compass colidiu com um senhor que vinha de bicicleta para sua casa por volta das 8h da manhã, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

Conhecido como Manoel de Lilo, a vítima tinha 53 anos e segundo relatos da família vinha da feira de Gostoso que acontece tradicionalmente nas segundas. O senhor havia perdido muito sangue e já apresentava fraturas expostas como a clavícula.

Imagens do veículo divulgadas pelas redes sociais mostram o transporte ainda manchado de sangue, amassado e abandonado pelo piloto que fugiu do local sem prestar socorro. Por volta das 11h30 em outras imagens enviadas a nossa redação já mostram o turista identificado como Thiago Luiz Lopes dos Santos sendo apreendido pela Polícia Militar de São Miguel do Gostoso. Ele apresentou documentos do Rio de Janeiro e alegou morar na Europa, na sequência foi conduzido à Touros onde deve realizar teste de alcoolemia.

Turista é preso depois de atropelar e matar idoso. – Foto: Reprodução

Questionamos o Departamento Municipal de Trânsito de Gostoso (Demutran) sobre a fiscalização durante o período do Festival Réveillon do Gostoso, em resposta foi dito que a fiscalização está sendo intensa dentro de São Miguel do Gostoso, mas que o acidente ocorreu em outra jurisdição municipal, no caso Touros/RN.

Nós continuamos de olho.

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)