Time de São Miguel do Gostoso foi cirúrgico na atuação e com três gols de Júlio Cesar goleou a equipe de Parazinho na decisão por 5 a 0.
Por Ailton Rodrigues


Uma partida perfeita. Assim podemos definir a atuação esplêndida dos Pedreiros sobre o Xodó na manhã deste último domingo (28) pela final da Copa do Sítio que culminou com o título do time da sede após uma sonora goleada de 5 a 0.
Aliás nem o mais otimista torcedor dos Pedreiros poderia imaginar um roteiro tão perfeito. Os Pedreiros já entraram em campo com apenas dois jogadores no banco e já tinha desfalques importantíssimos como Ivanildo, Juninho Neri, Edson Hulk e Reginaldo Coronel o que fazia todos pensarem que o clube estaria em péssimos lençóis. Mas o que foi visto em campo foi algo surpreendente.
1º tempo: equilíbrio e precisão

A primeira etapa da final começou elétrica, os dois times entraram confiantes nos seus esquemas e partiram pra cima. Logo na saída de bola Jailson Feminha arriscou um chute poderoso que obrigou Rodrigo a espalmar para o lado. Como resposta Bibi do Xodó também mandou uma bola rasteira que ofereceu perigo e foi pela linha de fundo.
Dois lances importantes foram cruciais para a primeira etapa, logo aos 12 minutos Josenilson sentiu uma contusão e precisou ficar fora da partida durante o resto do primeiro tempo. O cara era apenas o artilheiro do time na competição com 4 gols. O outro momento foi a eficiência do atacante Felipe que após receber a bola na entrada da área bateu cruzado para abrir o marcador. 1 a 0 e só.
2º tempo: show de Júlio Cesar

As circunstâncias que giravam nos bastidores dos Pedreiros parece que motivaram os jogadores. Além dos desfalques comentados acima, Júlio Cesar não havia atuado pelas semifinais por estar contundido e estava voltando para uma partida oficial já na decisão. Voltou em altíssimo nível.
Primeiro ele recebeu uma bola de Breno após cobrança de escanteio e bateu forte, no seu segundo gol bateu seco no canto e no hat trick aproveitou a cobrança de escanteio para colocar pro fundo do gol. Um show.
Ainda houve tempo para Humberto marcar o último gol em chute cruzado após levantamento de Jailson Feminha. Aliás, destaque para o zagueiro Jailson Feminha que foi espetacular, absolutamente perfeito na marcação e até quando se aventurou mais a frente foi eficiente, certamente seria eleito melhor em campo, mas Júlio Cesar resolveu ter uma atuação de gala. 5 a 0 e Pedreiros campeões da Copa do Sítio.
Campanha invicta
A campanha dos Pedreiros foi invicta, foram 5 vitórias e 1 empate com 16 gols marcados e apenas 6 gols sofridos.
- 1ª rodada: Pedreiros 2 x 0 Vitória
- 2ª rodada: Pedreiros 1 x 0 Liverpool
- 3ª rodada: Pedreiros x Ponte Preta (W.O da Ponte)
- Quartas de final: Pedreiros 6 x 4 Red Bull
- Semifinal: Pedreiros (3) 2 x 2 (2) Liverpool
- Final: Pedreiros 5 x 0 Xodó
Os Pedreiros ainda levaram os troféus de defesa menos vazada com o goleiro Rodrigo e o de melhor em campo com Júlio Cesar. A artilharia ficou com Geilson do Internacional e Dinho do Porto onde cada um fez 8 gols na competição.

Assim encerramos nossa cobertura da Copa do Sítio 2021. Foram 33 partidas e 157 gols contados para vocês ao longo destes 5 meses de competição. Agradecemos aos parceiros desta temporada: Center Construções, Supermercado Araújo, vereador Zé de Luzenário e Papelaria Ideal por acreditarem no nosso trabalho.
Até a próxima!