Pedreiros têm atuação perfeita, Júlio Cesar faz hat trick e ajuda time a levantar o título da Copa do Sítio

Time de São Miguel do Gostoso foi cirúrgico na atuação e com três gols de Júlio Cesar goleou a equipe de Parazinho na decisão por 5 a 0.

Por Ailton Rodrigues

Pedreiros são campeões da Copa do Sítio 2021 (Foto: Kauã Matos)

Uma partida perfeita. Assim podemos definir a atuação esplêndida dos Pedreiros sobre o Xodó na manhã deste último domingo (28) pela final da Copa do Sítio que culminou com o título do time da sede após uma sonora goleada de 5 a 0.

Aliás nem o mais otimista torcedor dos Pedreiros poderia imaginar um roteiro tão perfeito. Os Pedreiros já entraram em campo com apenas dois jogadores no banco e já tinha desfalques importantíssimos como Ivanildo, Juninho Neri, Edson Hulk e Reginaldo Coronel o que fazia todos pensarem que o clube estaria em péssimos lençóis. Mas o que foi visto em campo foi algo surpreendente.

tempo: equilíbrio e precisão

Felipe fez bela partida e abriu o marcador (Foto: Kauã Matos)

A primeira etapa da final começou elétrica, os dois times entraram confiantes nos seus esquemas e partiram pra cima. Logo na saída de bola Jailson Feminha arriscou um chute poderoso que obrigou Rodrigo a espalmar para o lado. Como resposta Bibi do Xodó também mandou uma bola rasteira que ofereceu perigo e foi pela linha de fundo.

Dois lances importantes foram cruciais para a primeira etapa, logo aos 12 minutos Josenilson sentiu uma contusão e precisou ficar fora da partida durante o resto do primeiro tempo. O cara era apenas o artilheiro do time na competição com 4 gols. O outro momento foi a eficiência do atacante Felipe que após receber a bola na entrada da área bateu cruzado para abrir o marcador. 1 a 0 e só.

2º tempo: show de Júlio Cesar

Voltando de contusão, Júlio Cesar marca três gols na decisão (Foto: Kauã Matos)

As circunstâncias que giravam nos bastidores dos Pedreiros parece que motivaram os jogadores. Além dos desfalques comentados acima, Júlio Cesar não havia atuado pelas semifinais por estar contundido e estava voltando para uma partida oficial já na decisão. Voltou em altíssimo nível.

Primeiro ele recebeu uma bola de Breno após cobrança de escanteio e bateu forte, no seu segundo gol bateu seco no canto e no hat trick aproveitou a cobrança de escanteio para colocar pro fundo do gol. Um show.

Ainda houve tempo para Humberto marcar o último gol em chute cruzado após levantamento de Jailson Feminha. Aliás, destaque para o zagueiro Jailson Feminha que foi espetacular, absolutamente perfeito na marcação e até quando se aventurou mais a frente foi eficiente, certamente seria eleito melhor em campo, mas Júlio Cesar resolveu ter uma atuação de gala. 5 a 0 e Pedreiros campeões da Copa do Sítio.

Campanha invicta

A campanha dos Pedreiros foi invicta, foram 5 vitórias e 1 empate com 16 gols marcados e apenas 6 gols sofridos.

  • 1ª rodada: Pedreiros 2 x 0 Vitória
  • 2ª rodada: Pedreiros 1 x 0 Liverpool
  • 3ª rodada: Pedreiros x Ponte Preta (W.O da Ponte)
  • Quartas de final: Pedreiros 6 x 4 Red Bull
  • Semifinal: Pedreiros (3) 2 x 2 (2) Liverpool
  • Final: Pedreiros 5 x 0 Xodó

Os Pedreiros ainda levaram os troféus de defesa menos vazada com o goleiro Rodrigo e o de melhor em campo com Júlio Cesar. A artilharia ficou com Geilson do Internacional e Dinho do Porto onde cada um fez 8 gols na competição.

Júlio Cesar leva troféu de melhor em campo e Rodrigo o de defesa menos vazada (Foto: Kauã Matos)

Assim encerramos nossa cobertura da Copa do Sítio 2021. Foram 33 partidas e 157 gols contados para vocês ao longo destes 5 meses de competição. Agradecemos aos parceiros desta temporada: Center Construções, Supermercado Araújo, vereador Zé de Luzenário e Papelaria Ideal por acreditarem no nosso trabalho.

Até a próxima!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)