Chuva assusta, mas segunda noite de Mostra de Cinema de Gostoso se sobressai com obras de representatividade

Filme potiguar que competiu no Festival de Cannes e primeiro filme de streaming a ser exibido na Mostra foram destaque, mesmo com a leve chuva que passou.

Por Ailton Rodrigues

A noite deste sábado (27) foi de fortes emoções na 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, começando pelas falhas técnicas que houveram no início da sessão e a chuva que passou e atrapalhou o andamento das obras.

Mas no final deu tudo certo, foi trocado o projetor para a exibição de dois filmes, além disso a chuva foi leve e só atrasou em alguns minutos a exibição do longa ‘Cabeça de Nego’ o diretor Déo Cardoso. Aliás o longa foi o primeiro filme de streaming a ser exibido na Mostra e prendeu a atenção dos espectadores na sessão.

Entre os curtas, Sideral foi a obra potiguar que concorreu a palma de ouro no Festival de Cannes e veio bem representada, além do diretor Carlos Segundo, uma grande comitiva veio à São Miguel do Gostoso e apresentou seu filme ao público. A outra obra, ‘Portugal Pequeno’ de Victor Quintanilha, trouxe um filme de representatividade negra ao festival e foi bem recebido pelo público.

Contudo, mais uma vez o destaque foi o grande número de espectadores que lotaram a sessão na Praia do Maceió. Todas as espreguiçadeiras foram utilizadas e centenas de pessoas prestigiaram o melhor do cinema nacional.

Nós continuamos de olho na MCG 8! Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)