Goleiro defendeu penalidade de Zé Adenis após um jogo eletrizante que terminou em 3 a 3, clube tabuense enfrenta agora os Pedreiros na semifinal.

Por Ailton Rodrigues

O jogo mais esperado das quartas de final aconteceu neste último domingo (31) e cumpriu toda a expectativa que estava sendo criada. Porto e Liverpool empataram em 3 a 3 no tempo normal de um jogo incrível e nas penalidades o clube da Tabua levou a melhor com uma defesa importante do goleiro Valmir, se classificando para as semifinais.
Falando sobre a bola rolando, a partida começou meio truncada no meio campo. Todavia, o Liverpool começou com as melhores chances e foi demonstrando poder ofensivo com Chapinha, Rogério e Fábio que fazia um duelo particular com Zé Adenis. Mas foi justamente o Porto que abriu o marcador com Odair de cabeça e com isso o clube da Sede segurou o resultado durante o primeiro tempo.
Mesmo com todo os scouts favoráveis na primeira etapa, os dirigentes do clube tabuense reclamaram de um suposto pênalti e um gol que foi anulado pela arbitragem que marcou uma falta anterior a finalização de Fábio.

Já no início do segundo tempo o Liverpool chegou ao empate com Chapinha cobrando falta e virou o jogo após um chute de Rogério rasteiro no canto. O Porto como reação empatou em jogada rápida de Fernandinho.

A partida foi ficando mais aberta, com os times indo para cima. Os goleiros resolveram deixar o jogo mais animado: primeiro Ítalo aceitou um chute longo e rasteiro de Chapinha, e com o jogo em 3 a 2 o Porto foi para cima e chegou a colocar quatro atacantes nos minutos finais. Coube a Dinho, o até então artilheiro do campeonato, chutar praticamente da lateral e Valmir aceitar a finalização no último lance do jogo. 3 a 3 e ponto final.
A decisão então partiu para os pênaltis, todos converteram com exceção de Zé Adenis que bateu no meio e Valmir fez a defesa. Fábio foi o responsável por converter a última penalidade e dar a vaga para o Liverpool.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!