RAIO-X DO CONTADOR: INTERNACIONAL E XODÓ TEM LEVE FAVORITISMO CONTRA BARÇA E CRUZEIRO

Internacional conta com atletas mais acostumados com decisões, já Xodó saiu com moral depois de passar por um grupo complicado, todavia mata mata é imprevisível.

POR AILTON RODRIGUES

As quartas de final da Copa do Sítio começam neste próximo domingo (24) com dois duelos interessantes: o Cruzeiro encara o Xodó às 9 horas, já o Internacional pega o Barcelona logo na sequência.

O Contador deu uma analisada nas campanhas das equipes e mostra quem sai na frente no duelo, pelo menos na questão dos números:

BARCELONA x INTERNACIONAL

COMO ELES VÊM?

Se formos pegar as referencias dos últimos jogos a ideia é que Barcelona e Internacional façam escalações bem ofensivas. De acordo com a redação do Contador as prováveis escalações de saída são:

 BARCELONAINTERNACIONAL
GOLEIRO >JOÃO LUIZMIRANDIR GORDÃO
ZAGUEIRO >ADRIANOGEILSON DOIDINHA
ZAGUEIRO >FÁBIORICARDO
MEIA >NETOJAEMERSON
MEIA >JOÃO VICTORFELIPE MATEUS
ATACANTE >GILMARZINHO

EM QUEM DEVEMOS FICAR DE OLHO?

Felipe Mateus é um dos destaques do Internacional.

Pelo lado do Barcelona os grandes destaques são da dupla de ‘Joãos’. O meia atacante João Victor já fez 04 gols e é o artilheiro do time na competição, já no gol tem o pequeno, mas altamente eficiente goleiro João Luiz, que inclusive foi um dos grandes responsáveis em levar este mesmo Barcelona a final da Copa do Sítio de 2018.

Já no lado do Internacional tem o ensaboado Felipe Mateus que com toda sua habilidade e recurso briga pela artilharia da competição, atualmente ele tem 6 gols e serve muitas vezes como uma válvula de escape do time. Outro destaque é Geilson o zagueiro que se aventura no ataque e nessa brincadeirinha já marcou 5 gols.

Outra figura que com certeza pode roubar a cena nesse duelo fica no banco de reservas. O técnico do Barcelona, Chico Carcará, que fica altamente elétrico quando a bola rola, já acumula duas expulsões em quatro partidas.

Neto do Barcelona é um experiente jogador.

CAMPANHAS ATÉ AQUI

O Barcelona conseguiu sua classificação na última rodada pelo acirrado grupo B, tem o 3º melhor ataque da competição com 11 gols marcados e sofreu 6. Sua melhor atuação foi contra o Espartanos na vitória tranquila por 5 a 2. Todavia só perdeu o jogo contra o Porto na 1ª rodada, mesmo fazendo um excelente primeiro tempo.

Por sua vez, o Internacional conseguiu sua vaga antecipadamente terminando com a melhor campanha do grupo A. Tem a melhor artilharia do campeonato com 15 gols marcados em 4 partidas disputadas, sofreu apenas 5 gols. Teve atuações convincentes em todos os jogos até mesmo no empate com o Red Bull, goleou inclusive Chelsea, Gostoso Sabor e Cruzeiro.

XODÓ x CRUZEIRO

COMO ELES VÊM?

A redação do Contador aposta que as prováveis escalações de saída dessas equipes são:

 CRUZEIROXODÓ
GOLEIRO >CAIORODRIGO
ZAGUEIRO >ANDINHOBEBE
ZAGUEIRO >MANUELSANTINO
MEIA >ÉRICLESLOELSON
MEIA >ANDRIELEBETO
ATACANTE >ALLANMANOEL BIBI

EM QUEM DEVEMOS FICAR DE OLHO?

Gilberto dá passe milimétrico para Bibi contra Uz Imbatíveis

O Xodó tem um elenco recheado de jogadores que disputam futebol de alto nível no futebol amador, mas dois grandes destaques do elenco é Manoel Bibi, que já marcou 4 gols na competição e faz uma boa proteção ofensiva, e Beto que além de oferecer perigo em chutes a média distância também serve como garçom e dá belas assistências.

Pela Raposa do Baixio, que tem um elenco numeroso de atletas, destacam-se Allan, que pode desequilibrar uma partida a qualquer momento com finalizações ou passes precisos, Andinho que traz toda sua experiência na zaga e já marcou um golaço de falta, além de Éricles que mesmo apagado no último jogo já fez um hat trick na competição.

Éricles em um dos seus gols contra o Red Bull

CAMPANHAS ATÉ AQUI

O Xodó se classificou com a última vaga do grupo B e arrancou um empate sofrido na última rodada. Marcou 9 gols e sofreu 9. Venceu a partida contra o Espartanos, empatou contra Uz Imbatíveis na Batalha de Parazinho, perdeu para Barcelona e Porto.

O Cruzeiro, por sua vez, era tido como uma surpresa, especialmente depois que goleou o Red Bull por 4 a 2, já tendo vencendo facilmente o Gostoso Sabor. Ganhou pontos após o W.O do inexpressivo Chelsea e sofreu uma amarga derrota para o Internacional. Marcou 9 gols assim como o Xodó, mas sofreu apenas 7.

Nós estaremos de olho nas quartas de final da Copa do Sítio. Até lá!

Apoiam nossa cobertura: Center Construções, Zé de Luzenário, Papelaria Ideal e Supermercado Araújo.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).