Segundo gol do Xodó teve interferência externa na validação e empate foi o suficiente para classificação. Barcelona também avançou goleando por 5 a 2.

Acabou neste domingo (10) a fase de grupos da Copa do Sítio com duas partidas eletrizantes pela 5⁰ rodada do grupo B. O clássico que decidiu o Torneio Abertura se repetiu e terminou em 3 a 3, já o Barcelona começou perdendo, mas virou por 5 a 2 contra o Espartanos e também avançou.
Veja o nosso resuminho:
UZ IMBATÍVEIS 3 x 3 XODÓ
Gols: IMB – Gol Contra, Juninho e Danilson / XOD – Josenilson, Bibi (2x).

A batalha de Parazinho foi eletrizante. O duelo que decidiu o Torneio Abertura voltou na última rodada da fase de grupos e foi de tirar o fôlego: Uz Imbatíveis abriu o marcador com um chute de Caça Rato desviado contra.
Logo na sequência, Josenilson do Xodó dominou com categoria e em chute no cantinho empatou o jogo. O vencedor do duelo se classificaria, o empate bastava para o Xodó e ainda abria vaga para o vencedor entre Espartanos e Barcelona, por isso muita gente veio acompanhar o embate.
Com esse clima, Uz Imbatíveis voltaram a frente do marcador com Juninho de cabeça após cobrança de escanteio. Depois veio o lance mais polêmico do dia, em cobrança de falta de Bibi para o Xodó a bola passou rente a trave e saiu pelo furo da rede o que causou dúvida no árbitro. Ele perguntou se o mesário havia filmado o lance e com isso acabou consultando um VAR improvisado que o ajudou a validar o gol. 2 a 2.

O detalhe é que após quase 10 minutos de paralização ainda houveram dois atletas dos Uz Imbatíveis que foram expulsos.
Já no segundo tempo, coube a Gilberto dar um passe milimétrico para que Bibi fizesse o terceiro gol do Xodó. Danilson ainda empatou o jogo no finalzinho e alimentou a esperança do Uz Imbatíveis em se classificar, mas não houve mais tempo. Xodó avançou e Uz Imbatíveis voltaram para casa.
ESPARTANOS 2 x 5 BARCELONA
Gols: ESP – Vitor Grafith, Cleiton / BAR – João Victor (2x), Bismarque, Rodrigo e Elenilson.

Antes mesmo da bola rolar o jogo teve indícios que seria difícil. O técnico do Barcelona e dos Espartanos estavam suspensos devido a expulsões na rodada anterior. Isso causou um frisson até porque o árbitro da partida havia relatado que recebeu uma ameaça externa antes do jogo e se negou a apitar, o imbróglio foi resolvido e o jogo teve início.
Com o placar do jogo anterior bastava um dos times vencerem ou o empate era o suficiente para o Barcelona. Quem abriu o marcador foi Vitor Grafith para os Espartanos em um chute sem ângulo. João Victor em sobra após a bola bater na trave empatou para o Barcelona e com erro espartano de saída de bola, Bismarque virou o jogo.
Os Espartanos sentiram o golpe da virada e viram o Barcelona crescer no jogo. Rodrigo e João Victor ampliaram o marcador até que Cleiton fez mais um gol, mas Elenilson fechou o marcador e deu a vaga para o Barcelona. 5 a 2.
MAS COMO FICARAM AS QUARTAS DE FINAL?
Logo após a emocionante rodada houve o sorteio os confrontos das quartas de final e os duelos prometem, veja como ficou:
24/10/2021
- 09h – XODÓ x CRUZEIRO
- 10h – BARCELONA x INTERNACIONAL
31/10/2021
- 09h – LIVERPOOL x PORTO
- 10h – RED BULL x PEDREIROS
Nós acompanharemos tudo e claro que contamos pra você!