COVID-19: SMS APONTOU 21 CASOS E 83 NOTIFICAÇÕES EM 17 DIAS, SUBNOTIFICAÇÕES SÃO REGISTRADAS

Último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (17) apontou 307 casos confirmados.

Os dados sobre a Covid-19 em São Miguel do Gostoso mostram sinais de alerta pelos números oficiais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgadas neste domingo (17) onde apontou 307 casos confirmados.

Em número de notificações foram apontados 910 pelo boletim oficial com nenhum suspeito, 603 casos descartados, além dos casos confirmados já relatados. Dentre os confirmados, 11 gostosenses perderam a vida e 20 pessoas ainda estão se recuperando da contaminação.

Para a análise dos dados, nesses primeiros 17 dias de janeiro foram 21 casos confirmados e 83 notificações registradas pela SMS. Na nossa redação alguns depoimentos chegaram de pessoas que informaram casos suspeitos e até confirmados, mas que realizaram testes pela iniciativa privada ou em outras cidades. De acordo com a posição das ruas dos casos alertados ao Contador foi possível confirmar que eles não constam no boletim.

Não obtemos informações se estes casos foram realmente computados pela SMS ou se são enviados pelas próprias clínicas para a Sesap. Todavia os cuidados devem permanecer os mesmos, nós continuamos de olho.

Até qualquer hora!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)