Número de 197 notificações foi o maior desde junho que teve 150, os casos confirmados só não foram maiores que novembro.
POR AILTON RODRIGUES

Os números de dezembro da pandemia de Covid-19 em São Miguel do Gostoso demonstram que as pessoas ainda devem manter cuidado para com a doença, dentre os 31 dias do mês o município teve o maior número de notificações desde que começou a pandemia, os dados são da Secretaria Municipal de Saúde.
São consideradas notificações a somatória de casos suspeitos, descartados e positivos, ou seja, todas as pessoas que procuraram o serviço público de saúde com sintomas. Foram exatas 197 notificações durante dezembro, a marca superou junho que teve 150 notificações da doença.
Já em relação aos casos confirmados, dezembro só perdeu para o mês anterior, foram 58 positivados enquanto novembro teve 63, recorde da pandemia no município até aqui (veja o gráfico acima). O número positivo é o de óbitos, durante todo o mês não foi registrado nenhum. O pior mês nesse quesito foi julho quando 06 gostosenses perderam a luta para a Covid-19.
No último boletim geral que foi divulgado em 28 de dezembro, foram registradas 827 notificações em São Miguel do Gostoso com 286 casos confirmados, 529 casos descartados e 12 casos suspeitos. Dentre os confirmados, 11 gostosenses vieram a óbito e 269 já estavam curados.
Nós continuamos de olho. Até qualquer hora.
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.