O CONTADOR LEU: WOTAKOI DE FUJITA

por Airis Vital

Sabe quando você assiste algo e quer detalhes para isso busca saber se tem livro?! Isso aconteceu com essa descoberta humorada e leve. Ao assisti o anime e adquiri o mangá para eternizar o conteúdo na minha estante e de brinde cada edição vem um postal autografado com cada um dos personagens, amooooo.

Wotakoi conta a história de Momose que muda de emprego para renovar sua vida, quando seu namorado descobre que ela gosta muito de criar histórias de fanfics – histórias escritas pelos fãs no universo de histórias originais – e termina o relacionamento com ela. O que ela não esperava é encontrar seu amigo de infância Hirotaka, viciado em vídeo games. Ela logo sugere um plano para que ele não revele seu segredo.

A autora descreve de forma humorística o comportamento de pessoas que são super fãs de vídeo games, histórias em quadrinhos, etc, mesmo depois de adultos. Na perspectiva de personalidades que se intimidam e que se divertem independente do que os outros digam. A lição que esse conteúdo trouxe é o quanto nos divertimos e somos felizes quando somos transparentes com as pessoas que gostamos e na nossa própria vida. Me conta, alguma vez você escondeu algum hobby seu? Ou tentou sumir depois que um relacionamento não deu certo? Até a próxima.

O anime está disponível em 11 episódios, entorno de 22mim cada: https://animesonline.cc/episodio/wotaku-ni-koi-wa-muzukashii-episodio-1/

O Contador indica! 🙂

Mangá: Wotakoi: o amor é difícil para otakus Editora BR: Panini Comics Ano de publicação: 2019 ISBN: 9978-85-426-1791-7 Quantidade de volume: 8 Género: Comédia Romântica.

Autor: Airis Vital

Fascinada por expressões culturais, filmes e livros de todos os tipos, simplesmente ama absorver conhecimento. Cursa Tecnologia, Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Universidade Feral do Rio Grande do Norte – UFRN; Técnica em Cooperativismo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN; Membro da ONG, Coletivo de Direitos Humanos Ecologia, Cultura e Cidadania – CDHEC; e Sócia da empresa "Entretenimento Cultural Café com Leite" pela Incubadora Tecnológica Energia e negócios - ITEN do IFRN campus João Câmara.