IBGE FARÁ COLETA DE DADOS POR TELEFONE EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) fará coleta de dados por telefone em virtude da pandemia de Covid-19, fique atento e atenda os recenseadores.

POR AILTON RODRIGUES

censo_1_0

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) divulgou que neste primeiro semestre a coleta dos dados para montagem de dados importantes do país será por meio de telepesquisas e isso inclui os municípios do Mato Grande.

A preocupação do IBGE será especialmente na coleta de dados referentes à pandemia de Covid-19 e seus impactos na economia e nas atividades dos brasileiros, com isso as informações por telefone da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNADC) será fundamental.

Esses dados são importantes porque com a sua resposta às pesquisas do IBGE é possível ter um retrato do país, da população e de seu modo de vida. Os resultados das pesquisas do IBGE são essenciais para a definição de políticas públicas, para o planejamento de investimentos, para melhoria das condições de vida. Um país que conhece a sua realidade, pode planejar melhor o seu futuro.

MAS EU SOU OBRIGADO A RESPONDER?

De acordo com a Lei no 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto no 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE.

Você pode confirmar a identidade do entrevistador através do link respondendo.ibge.gov.br, pelo e-mail ibge@ibge.gov.br e pelo telefone 0800 721 8181.

Nós estamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).