CAMPEONATO MUNICIPAL 2019 TEM GRUPOS DEFINIDOS

Em reunião foram decididos os grupos e os primeiros confrontos da competição.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

campmunicipal-2018-15
Em 2018 o Municipal foi do Internacional.

A 5ª edição do Campeonato Municipal teve seus confrontos definidos nesta última terça-feira (24) em reunião realizada em São Miguel do Gostoso e que foi conduzida pelo secretário de esportes, Leonardo Teixeira.

Foram 12 equipes de 8 localidades que foram divididos em 3 grupos. Se classificam os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados para compor a fase de quartas de final.

O atual campeão, Internacional, entrou em um grupo com São Miguel, Portuguesa do Antônio Conselheiro e o estreante Fluminense do Monte Alegre. Já o atual campeão do interior, São Caetano, enfrentará Santos do Paraíso, Grêmio do Angico de Fora e o São Paulo da Baixinha que já teve o gosto de levantar o título Municipal.

Destaque no grupo B é o Vitória dos Morros que foi finalista da Copa do Interior e está no grupo com Força Jovem da sede, Vasco do Paraíso e o Tabua Esporte Clube (TEC).

Veja como ficaram os confrontos da primeira rodada:

Grupo A

  • São Paulo x Grêmio (Local: Baixinha dos Franças).
  • Santos x São Caetano (Local: Paraíso)

Grupo B

  • Força Jovem x Vitória (Local: Teixeirão)
  • Vasco x TEC (Local: Paraíso)

Grupo C

  • São Miguel x Internacional (Local: Teixeirão)
  • Fluminense x Portuguesa (Local: Monte Alegre)

Para Leonardo Teixeira o Municipal deste ano tende a superar a última edição:

“As expectativas sempre são as melhores, estamos dando continuidade a competicão que no ano passado teve grande destaque, movimentou bastante o futebol amador por todo o município e como sempre viemos falando que o campeonato é das equipes e dos seus torcedores. Com isso, vamos fazer o possível pra que mais uma vez o Campeonato Municipal seja um sucesso”, disse o secretário ao Contador.

A tabela detalhada ainda não foi divulgada, todavia a previsão para o início da competição é 19 de outubro e claro que o Contador estará de olho.

Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).