Segundo o último censo divulgado pelo IBGE, município teve o 9º maior crescimento do país.
POR AILTON RODRIGUES

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou um censo atualizado com o número de crescimento populacional do país e São Miguel do Gostoso apresentou um número surpreendente: foi o 9º município do Brasil que mais cresceu.
O número de habitantes da cidade saltou de 9.531 para 10.282 o que equivale a 7,9% de crescimento. O maior do estado. Severiano Melo, por exemplo, foi o oposto e foi a cidade potiguar que mais “perdeu” habitantes com uma queda de 12,8%.
São Miguel do Gostoso é o 3º maior destino turístico do RN, alguns grandes eventos estão alavancando essa estatística como a Mostra de Cinema de Gostoso e o Revéillon “Classe A”, todavia o advento da indústria eólica também é um grande fator para explicar esses números.
- Confira a Estimativa Populacional IBGE.
O dado do IBGE é importante porque pode finalmente dar esperanças para que o município avance o seu coeficiente de 0,6 para 0,8 e esta alteração significa aumento de repasse dos recursos federais. O outro lado da moeda é que mostra que as eleições municipais serão extremamente importantes para que seja definido um novo rumo de crescimento para os distritos da cidade, além da consolidação do município como uma potência potiguar.
Nós continuamos de olho.