SÃO CAETANO VENCE NAS DUAS CATEGORIAS E SE CONSAGRA COMO BICAMPEÃO DO INTERIOR

Clube do Antônio Conselheiro não se assustou com a juventude do Vitória e goleou por 3 a 0 para garantir o bicampeonato do Interior.

POR AILTON RODRIGUES
ARIZONA, S.M DO GOSTOSO/RN

O São Caetano não teve pena do Vitória e o goleou por 3 a 0 para se consagrar como bicampeão da Copa do Interior (igualando-se com o mesmo número de troféus do Palmeiras). A decisão que aconteceu no distrito do Arizona neste último sábado (17) também foi marcado pelo bom público que prestigiou o evento.

Antes da categoria titular, os garotos da categoria juvenil entraram em campo. O São Caetano do Antônio Conselheiro enfrentou o Vasco do Paraíso e o azulão levou a melhor nos pênaltis. O Vasco saiu na frente com Avéia e sofreu o empate com José Ilton perto do final, nas penalidades o São Caetano converteu todas, enquanto o cruzmaltino desperdiçou duas.

Lembrando aos amigos que este mesmo time já havia conquistado a categoria juvenil no Campeonato Municipal do ano passado e você acompanhou aqui no Contador.

CAMPANHA VITORIOSA JUVENIL

  • 1ª rodada – SANTOS 0 x 0 SÃO CAETANO
  • 2ª rodada – SÃO CAETANO 4 x 0 OLARIA
  • 3ª rodada – VASCO 0 x 0 SÃO CAETANO
  • 4ª rodada – SÃO CAETANO 1 x 0 PALMEIRAS
  • Semifinal – GRÊMIO (3) 0 x 0 (4) SÃO CAETANO
  • Final – SÃO CAETANO (5) 1 x 1 (3) VASCO

A grande atração da tarde era o titular que teve direito a transmissão na rádio 87,9 FM. O jogo começou bem lento, com os times se estudando, mas o Vitória dos Morros dos Martins deu o ar da graça ao ataque logo, porém o fato de ser o time mais jovem da competição pesou. Em um toque de cabeça, Luan abriu o marcador logo cedo e assim acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Vitória se jogou na frente. Com isso os espaços se abriram para os contra-ataques do São Caetano. Em uma jogada rápida de Josiedson, ele serviu Dido que driblou o marcador e bateu cruzado para ampliar. 2 a 0. O golpe final foi em outra grande jogada de Dido que desta vez bateu rasteiro após mais um contra ataque. 3 a 0, Azulão conquistando o título após 5 anos e cravando por mais uma temporada a primeira posição no ranking dos clubes gostosenses.

De quebra, o Azulão Conselheirense levou a melhor defesa da competição e Dido com os dois gols da decisão virou o artilheiro da Copa do Interior com 4 gols marcados.

CAMPANHA VITORIOSA TITULAR

  • 1ª rodada – SANTOS 0 x 1 SÃO CAETANO
  • 2ª rodada – SÃO CAETANO 4 x 2 OLARIA
  • 3ª rodada – VASCO 1 x 0 SÃO CAETANO
  • 4ª rodada – SÃO CAETANO 0 x 1 PALMEIRAS
  • Semifinal – GRÊMIO (1) 1 x 1 (4) SÃO CAETANO
  • Final – SÃO CAETANO 3 x 0 VITÓRIA

PRESENÇAS NO ESPETÁCULO

Ao longo da partida os espectadores também puderam ter a sua companhia presenças de autoridades políticas que vieram acompanhar a partida. Além dos vereadores Evânio Menezes, Zé do Luzenário, Micarla Catarina, Beto de Agostinho e Paulo Emanuel, houve a visita do ex-prefeito Miguel Teixeira, juntamente com a Senadora Zenaide Maia.

O mídia local também marcou presença, além do O Contador de Causos, o blog Fala Meu Povo esteve presente.

A Senadora Zenaide, uma das incentivadoras da competição deixou sua mensagem durante a competição. Já durante a premiação o vereador Evânio Menezes, promotor da competição, juntamente como as autoridades presentes e o ex-prefeito Miguel Teixeira realizaram a entrega das premiações.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).