CPRE DIVIDE OPINIÕES E PREFEITURA TENTA SE ISENTAR DAS RECLAMAÇÕES

Permanecia da CPRE/RN em São Miguel do Gostoso, silencia a cidade, cria mal estar político e vice-prefeito cria fake news para culpar a oposição.

POR RICARDO ANDRÉ
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O tema segurança parece que não sai da pauta em São Miguel do Gostoso. Dessa vez as atenções estão voltadas para a presença ostensiva do Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE/RN) que simplesmente parou a cidade nas últimas semanas. Comerciantes locais amargam prejuízos em época de veraneio e já próximo do Carnaval temem prejuízos ainda maiores, além disso nas bases a pressão política é grande contra o governo municipal.

Nessa manhã começou a circular um áudio do vice-prefeito Azenate Câmara, informando que havia sido cortada a alimentação da equipe do CPRE/RN e a agora ela estaria sendo bancada pelo Sr. Geraldo Menezes, ex-vereador e presidente local do PSB, como forma desvincular o apoio dado a PM, pela prefeitura municipal. A seguir o áudio:

Em contato com o destacamento da PM em São Miguel do Gostoso, a informação não foi confirmada. O Contador também em contato com o restaurante citado no áudio, e o proprietário afirmou que a equipe do CPRE/RN fez refeições somente na última terça (05) e os PM’s pagaram a despesa.

49042937_1928878567211363_8351036424958509056_o
Imagem publicada na fanpage da Prefeitura de São Miguel do Gostoso 11/01/2019.

O aumento no efetivo da policia agradou a população porém a presença da CPRE/RN divide opiniões. O monitoramento da policia tem sido mais efetivo na sede e isso contrasta com a situação legal de veículos que na em grande parte não estão com os impostos em dia, e de motoristas sem habilitação e que não seguem as normas básicas de segurança.

Em contra partida a efetividade na sede permanece a onda de assaltos nos distritos, e já se criou até um mote para essa situação: “Se a polícia não toma a moto na sede os bandidos tomam nos distritos”.

Outra coisa que deve ser observada é que o fluxo do transito continua ruim, e o transito está longe de ser organizado, o trecho entre a Unidade de Saúde e a Praia da Xêpa continua impraticável, nem tão pouco está havendo uma reeducação da população. As pessoas simplesmente estão deixando seus veículos em casa.

Nós continuamos de olho.

Avatar de Desconhecido

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)