RESULTADOS DO FINAL DE SEMANA DEIXARAM APENAS TRÊS VAGAS EM ABERTO NO MUNICIPAL

Após hiato do primeiro turno das eleições, o Municipal voltou com jogos importantes que decidiram quase todas as vagas para a segunda fase.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

futebol barro
FOTO: Ilustração.

O Campeonato Municipal voltou neste último fim de semana e com ele as decisões pelas últimas vagas para a segunda fase estão se afunilando, depois dessa rodada restaram apenas três das 16 vagas nas categorias juvenil e titular para que conheçamos todos os classificados.

A última rodada da competição só acontece no próximo sábado (20) e terá dois duelos decisivos.

ÚLTIMA RODADA

20/10 (SAB) – GRUPO B – ANT. CONSELHEIRO

SÃO PAULO x SANTOS

20/10 (SAB) – GRUPO C – ARIZONA

FLAMENGO x PARMA

O Contador te ajuda com um resumão do que aconteceu e o que ainda falta rolar para você ficar por dentro:

CATEGORIA JUVENIL

A Categoria Juvenil só tem uma vaga em aberto para a segunda fase. Com a vitória do SEMEC em cima do Força Jovem o clube que teve uma crise de identidade ao longo do Campeonato tirou as possibilidades do Força Jovem avançar.

Além disso, a importante vitória da Portuguesa carimbou a sua vaga junto com Parma e o próprio Grêmio. A única vaga restante sairá do confronto entre São Paulo x Santos, onde a vitória classifica o vencedor e a vantagem do empate é do peixe do Paraíso.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

  • GRUPO B – SANTOS 1 x 1 TEC

  • GRUPO A – FORÇA JOVEM 1 x 2 SEMEC

  • GRUPO B – CRUZEIRO 0 x 0 SÃO CAETANO

  • GRUPO C – PORTUGUESA 1 x 0 GRÊMIO AFO

CATEGORIA TITULAR

A principal categoria da competição também terá emoções nesta última rodada, todavia apenas duas vagas ainda faltam ser decididas. O empate entre Portuguesa e Grêmio classificou ambos para a próxima fase, assim como a vitória de virada do Santos em cima do TEC carimbou o passaporte do Peixe.

Apesar dos avisos do regulamento, ainda houveram dois W.O, mas a comissão não emitiu nenhuma nota abordando as sanções contra os clubes infratores.

No grupo B, São Paulo x Santos definem a última vaga, apesar do Santos já estar classificado ele pode ajudar o TEC caso vença ou empate seu jogo. O Tricolor do Antônio Conselheiro só consegue a classificação com a vitória.

A outra das vagas em aberto é o de melhor terceiro lugar entre os grupos A e C, estão na disputa Parma e São Miguel. Se o Parma perder para o Flamengo estará eliminado e o São Miguel avança, qualquer outro resultado deixa a vaga com o Parma.

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA

  • GRUPO B – SANTOS 2 x 1 TEC

  • GRUPO A – FORÇA JOVEM  x  SEMEC (W.O. POR PARTE DO SEMEC)

  • GRUPO B – CRUZEIRO  x  SÃO CAETANO (W.O. POR PARTE DO SÃO CAETANO)

  • GRUPO C – PORTUGUESA 0 x 0 GRÊMIO AFO

Veja os classificados até o momento:

CLASSIFICADOS

TITULAR

JUVENIL

INTERNACIONAL

FORÇA JOVEM

CRUZEIRO

SANTOS

GRÊMIO

PORTUGUESA

SÃO MIGUEL

INTERNACIONAL

CRUZEIRO

SÃO CAETANO

PORTUGUESA

GRÊMIO

PARMA

Você pode conferir a classificação atualizada do Campeonato Municipal 2018, clicando aqui. Nós continuamos de olho! Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).