CURTA METRAGEM COM PLANO DE FUNDO GOSTOSENSE GANHA PRÊMIO NA MOSTRA SESC EM SÃO PAULO

Curta “A Rotação da Terra” ganhou o prêmio de Melhor Fotografia na Mostra SESC de Cinema Paulista.

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

a rotação da terra
Cena do filme A Rotação da Terra

A Mostra SESC de Cinema Paulista premiou neste último sábado (21) o curta metragem A Rotação da Terra, dirigido por Matheus Sundfeld, no quesito de Melhor Fotografia, o anúncio foi comemorado nas redes sociais pelos colaboradores da obra.

De acordo com o site oficial da Mostra SESC a sinopse mostra que o tranquilo cotidiano da população de São Miguel do Gostoso têm passado por profundas transformações com a chegada de empresas multinacionais de energia eólica que buscam usufruir dos fortes ventos da região. A intimidade do realizador junto aos habitantes da comunidade, somado com o estranhamento e ao mesmo tempo encantamento dos parques eólicos, foram o ponto de partida para a criação desta história, cujo protagonista é um técnico de manutenção de aerogeradores. Uma realidade tanto épica quanto pacata.

37573111_10212524597130727_4577471273860333568_n
Matheus Sundfeld (com o microfone) e colaboradores da A Rotação da Terra.

Como podemos perceber o plano de fundo é Gostoso, o reconhecimento do júri premiou a fotografia que foi assinada por Fábio Bardella e Jorge Maia. No curta, outra peculiaridade foi a utilização de atores da própria cidade para interpretar os personagens da trama que incluiu alunos dos cursos de formação técnica e audiovisual.

Duas exibições do filme foram agendadas pela organização da Mostra SESC, uma delas aconteceu no dia 20 de julho e foi procedida de debate com os realizadores, por sua vez, a outra exibição ocorre no dia 25 às 15h.

Nós parabenizamos os premiados e voltamos a qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).