QUARTAS DE FINAL: RED BULL ADMINISTRA E PASSA PELO SÃO PAULO, VITÓRIA-VMA SOFRE E TAMBÉM GARANTE VAGA

Jogos com muita marcação e lances decisivos foi destaque nas primeiras partidas das quartas de final.

POR AILTON RODRIGUES
FREJÓ, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

As quartas de final da Copa do Sítio começaram nesta sábado (09) com dois jogos bem animados. O Red Bull manteve sua invencibilidade e bateu o São Paulo, por sua vez, o Vitória-VMA derrotou o Maceió com um gol coletivo e atuação primorosa de seu goleiro.

Confira os destaques dessas partidas:

RED BULL 3 x 0 SÃO PAULO

Gols: Jaemerson (3x).

WhatsApp Image 2018-06-09 at 21.07.16

A partida entre Red Bull e São Paulo começou com a equipe da Baixa do Quinquim pressionando a marcação e mantendo o tricolor da Baixinha no campo de defesa, tanto que o gol saiu logo no início com Jaemerson.

O São Paulo mesmo sentindo o golpe e tendo poucas peças de reposição em seu banco, partiu para cima e criou chances. João Modesto e Neilson perderam as oportunidades mais claras, mas o clube sentiu a falta de Valdo.

Aliás, a crise interna na diretoria do São Paulo prejudicou o desempenho do clube. Alguns atletas acusaram o conselho do clube de corrupção e com isso se desligaram da equipe. Em nota, a presidência declarou que pensou em abandonar a competição, mas manteria seus compromissos.

WhatsApp Image 2018-06-09 at 21.07.16 (1)

Voltando a bola rolando, bem próximo ao fim do jogo um contra ataque fatal fez com que Jaemerson estufasse a rede mais uma vez. De quebra, ele ainda fez mais um e se consagrou como nome do jogo.

MACEIÓ 0 x 1 VITÓRIA-VMA

Gols: Janielson.

WhatsApp Image 2018-06-09 at 21.07.23

Um jogo estudado e com poucas finalizações, assim foi o primeiro tempo de Maceió e Vitória-VMA. Só quem trabalhou foi Mirandir Gordão que foi obrigado a realizar uma grande defesa após o chute Jonnh Weiny.

O segundo tempo foi mais animado, o goleiro Edvaldo do Vitória, mostrou com defesas seguras que seria um dos protagonistas do jogo. Pelo lado do Maceió, as descidas de Willame e Uego eram os principais destaques do time.

O gol saiu em um passe primoroso de Flavinho, que acabou com a finalização de Janielson. Indefensável para Mirandir, festa para o rubro negro da Vila Mayne que segurou a pressão e contou com a sorte de uma cabeçada de Jailson Feminha, dentro da pequena área, não ter entrado.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).