Clube de Parazinho anunciou que não poderia enfrentar Barcelona no dia 03/06 e agora terá que cumprir a agenda no dia 27/05.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

O Atlético-PZI entrou com um pedido a comissão da Copa do Sítio neste último sábado (19) solicitando a remarcação da sua partida contra o Barcelona, válida pela 5ª rodada do grupo D, alegando que a maioria de seus atletas irão ter obrigações eleitorais já que a cidade passará por eleições municipais na mesma data da partida e seria enviável jogar.
De acordo com a nota publicada na rede social oficial do campeonato nesta segunda-feira (21) a justificativa foi aceita pela comissão e o jogo foi remarcado para o dia 27 de maio às 8h15, porém, a medida não agradou aos dirigentes do Atlético-PZI que alegaram falta de diálogo da comissão com os clubes.
Ainda de acordo com a nota, a comissão haveria sugerido duas datas para que o clube se manifestasse, ambas haviam sido negadas, com isso a solução foi a marcação de outra data que não prejudicasse o andamento da tabela e o dia 27 foi a solução mais adequada até então.
Para reforçar a justificativa, a comissão se resguardou pelo artigo 12 do regulamento da competição:
Art. 12º – A equipe que provocar o W x O e a justificativa for aceita pela comissão deverá dispor-se a jogar a partida em atraso no dia e horário determinado pela comissão organizadora para não comprometer o andamento da tabela.
O duelo será decisivo, pois o Atlético precisa de uma vitória simples sobre o Barcelona (que já está classificado) para avançar as quartas de final e assim eliminar o Real Madrid que hoje ocupa a vaga no G-2 com 7 pontos.
Nós continuamos de olho.