FILME COM PLANO DE FUNDO GOSTOSENSE SERÁ EXIBIDO NA MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

Filme “A Rotação da Terra” que tem atores e plano de fundo gostosense será apresentado em um dos festivais mais respeitados do país.

POR AILTON RODRIGUES
ANTÔNIO CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO/RN

a rotação da terra

O filme “A Rotação da Terra” que tem São Miguel do Gostoso como plano de fundo será exibido pela 21ª edição da Mostra de Cinema de Tiradentes na próxima sexta-feira (26) durante uma sessão denominada Cine-Tenda.

Dirigido por Matheus Sundfeld, o curta conta a história de um funcionário de um parque eólico que decide sair com uma garota, a partir disso a trama se desenrola. Com atores gostosenses no elenco, o filme estreou praticamente de forma simultânea em Gostoso, durante a Mostra de Cinema, e em outro festival na cidade de Londrina.

O anúncio da seleção das obras havia acontecido em dezembro e foi muito comemorado por Matheus na sua rede social, veja:

comemoração matheus

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

A Mostra de Cinema de Tiradentes é um dos festivais mais respeitados do país e chega a sua 21ª edição em 2018, acontecendo de 19 à 27 de janeiro. Exibirá neste ano mais de 100 obras nacionais com acesso gratuito para a população.

O festival está realizando também o 20º Seminário do Cinema Brasileiro que inclui debates, mesas temáticas, diálogos audiovisuais e a série Encontro com a Crítica, o diretor e o público que reúne anualmente críticos de cinema, acadêmicos, pesquisadores, profissionais do audiovisual, imprensa e público. Promove ainda oficinas que certificam mais de 200 alunos, a Mostrinha de Cinema para o público infanto-juvenil, exposições, cortejo da arte e atrações artísticas, ou seja um grande leque de atrações.

Nós continuamos de olho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).