Espetáculo foi encenado no decorrer da Avenida dos Arrecifes e emocionou o público.
POR AILTON RODRIGUES
FOTOS ARICLENES SILVA
Emocionante e grandioso, assim podemos definir como foi a encenação da Paixão de Cristo em São Miguel do Gostoso nesta última sexta-feira (14), mesmo com chuva o público se fez presente e percorreu os mais de 500 metros de trajeto que dramatizava a história da morte e ressurreição de Jesus.
O elenco tinha uma média de 50 atores, todos estavam ansiosos para que o espetáculo começasse. A articulação para a montagem havia começado desde o domingo de ramos com um intenso trabalho da equipe de figurino encabeçada por Jhony Ribeiro, o que deixou a sede do Espaço TEAR agitada durante a semana para os ajustes.
O grande desafio da produção foi realizar toda a encenação ao vivo e sem nenhum tipo de gravação, além disso ter que considerar que a tão temida chuva tinha grandes possibilidades de aparecer. E ela veio, foi inevitável.
Na medida que a Via-Sacra avançava, a chuva também se intensificava, o ápice foi realmente a crucificação que foi mais dramática e comovente. Apesar do aguaceiro a população já havia vindo precavida com capas e guardas-chuva. O alívio da chuva se deu durante a cena da ressurreição.
Todo o espetáculo durou cerca de 90 minutos, teve a direção de Fernando Miranda e Cinthia Matos. Logo após, quem bombou foram as redes sociais com os comentários da população que prestigiou o evento. Entrando nesse clima que Ariclenes Silva montou uma galeria especial na sua timeline do Facebook, confira AQUI.
Nós conversamos com algumas pessoas da equipe de produção e todas estavam alegras com o resultado. O Espaço TEAR realiza todos os anos grandes eventos que valorizam a cultura municipal, o próximo projeto a ser desenvolvido é o Auto de São Miguel Arcanjo que tem previsão de realização para setembro.
O Contador continua de olho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento
Os comentários estão encerrados.