GOSTOSENSES VÃO PARA O RJ DISPUTAR BRASILEIRO DE BEACH TÊNIS

Competição será disputada na capital carioca de 17 a 19 de junho, gostosenses vão participar, mas quase sem nenhum apoio.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

brasileiro de tênis em gostoso (vlamir de souza lima)
Etapa do Brasileiro que aconteceu em Gostoso (Foto: Vlamir de Souza Lima).

São Miguel do Gostoso terá pela primeira vez na história, representantes em uma etapa de Campeonato Brasileiro de Beach Tênis acontecendo fora do estado, quatro rapazes aceitaram o desafio e vão quase que totalmente “na cara e na coragem” para o Rio de Janeiro.

São duas duplas, a primeira formada por Naldinho Tenório e Maxsuel Miranda, enquanto a segunda é composta por Jhonnes Dean e Pedro Victor. Eles declararam ao Contador que vão para a capital carioca arcando com mais de 30% dos gastos da viagem, sem contar que a estadia foi oferecida por clientes do próprio Naldinho que trabalha em uma escola de kitesurf. Os pedidos de auxílio para os governantes do município não surtiram efeito, quem abraçou a causa foram amigos e conhecidos.

“Gostaria muito que o poder público tivesse um pouco mais de interesse nos esportes da nossa cidade, porque aqui temos talentos que precisam apenas de uma oportunidade”, declarou Naldinho Tenório ao Contador.

Naldinho e Maxsuel
Naldinho e Maxsuel ganharam Torneio de Natal de Beach Tênis (Foto: Naldinho Tenório)

Eles conheceram o esporte por meio do tênis tradicional e o incentivo para praticar foi pelo patrão do próprio Naldinho que inclusive construiu uma quadra para que os rapazes se exercitassem. Acabou virando paixão.

Depois disso, um amigo ajudou na filiação dos gostosenses na Confederação Brasileira de Tênis (CBT), assim eles puderam disputar as competições oficiais. Naldinho e Maxsuel, por exemplo, subiram da categoria C para B em um torneio que houve em Natal ao qual foram campeões. Mais tarde veio a segunda etapa do Brasileiro, disputada em São Miguel do Gostoso de 13 a 15 de maio, que foi fundamental para que o desejo de chegar ao Rio fosse estimulado.

É SÃO MIGUEL DO GOSTOSO NA PELE…

camisa equipe gostoso
Uniforme que a equipe gostosense usará no Rio de Janeiro

Os atletas de Gostoso confeccionaram um uniforme especial para a disputa no RJ, a mescla do design do pórtico da cidade em contraste com a raquete e a bola do beach tênis formaram uma bela imagem mostrada na figura acima. Confira.

SOBRE A ETAPA DO BRASILEIRO EM GOSTOSO

O Circuito Brasileiro de Beach Tennis realizou a sua segunda etapa entre os dias 13 e 15 de maio em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, com número recorde de atletas inscritos.

A categoria profissional masculino foi vencida pela dupla formada por Vinicius Font e Vinicius Chaparro, que derrotaram na final Raffael Agulha e Airton Rodrigues por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/1.

Na chave profissional feminina, Luciana Fernandes e Marilia Camara foram as campeãs com vitória na final diante das locais Ana Carla Bezerra e Elizabeth Almeida, com parciais de 6/2 e 6/1.

A etapa potiguar do Circuito Brasileiro de Beach Tennis teve campeões de seis estados, com atletas de Ceará, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, com destaque para o Ceará, com a maioria dos campeões.

O torneio em São Miguel do Gostoso foi realizado por Tatiana Fernandes, Edwin Suikerbuik, Federação Potiguar de Tênis e a Confederação Brasileira de Tênis, com apoio da Prefeitura de São Miguel do Gostoso, e contou com o total de 247 atletas inscritos.

Os gostosenses embarcam no próximo dia 16 para o RJ e o Contador deseja sorte aos nossos atletas. Até qualquer hora!

Fonte consultada: Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Pousada Gostoso Village banner

 

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).