QUEM SÃO OS FAVORITOS DO PRÊMIO CDHEC 2016?

O Contador apontou os favoritos, segundo nossa equipe, e também ouviu a galera, confira:

POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

premio cdhec

O Prêmio CDHEC acontece no próximo sábado (11) no Centro de Cultura de São Miguel do Gostoso e nós apontamos quem seriam os indicados favoritos a levar o troféu nesta cerimônia.

Além disso, fomos mais além, abrimos uma enquete na nossa página para ouvir nossos leitores e deduzir para quem eles estavam torcendo e não é que eles quase concordaram em tudo com a gente? Confira nossa análise:

ECOLOGIA: OS ÚLTIMOS SERÃO OS PRIMEIROS?

Slide3

Sim, nós divergimos e muito dos nossos leitores. Eles podem acreditar no poder que a AMJUS tem, afinal já ganharam por duas vezes o troféu com a iniciativa de preservação das tartarugas, mas a equipe do Contador apontou Francisca Pinheiro como favorita pelo excelente trabalho de conscientização a respeito do lixo, além dos mutirões em alguns distritos como Tabua, Antônio Conselheiro, etc.

Outro detalhe é que o IDEC foi o segundo mais cotado pelos internautas, apesar de reconhecer o trabalho com a Feira Agroecológica, nós realmente achamos que a disputa está entre os dois que falamos acima. Será que podemos estar errados? Só saberemos disso no sábado.

  • ENQUETE: AMJUS 48,12% / IDEC 34,3% / FRANCISCA PINHEIRO 17,58%

DIREITOS HUMANOS: PÁREO DURÍSSIMO

Slide4

Não é fácil apontar favorito nessa, apesar que os leitores do Contador deram ampla vantagem para Maria Katiana com pouco mais de 60%. De fato ela pode ser até a favorita, mas os outros dois nomes são de peso: Seu Otoniel já foi indicado no ano passado e não levou o prêmio e mais uma vez carrega a bandeira da juventude em seu trabalho de vulnerabilidade social.

Por outro lado Dominique Pastore vem “comendo pelas beiradas” e de apoio em apoio foi indicada por ser uma grande fã e incentivadora da cultura e do protagonismo juvenil.

Não ficaremos em cima do muro e cremos que o LEVE favoritismo é Maria Katiana também…

  • ENQUETE: MARIA KATIANA 60,8% / DOMINIQUE PASTORE 19,6% / OTONIEL BARACHO 19,6%

CIDADANIA: QUE LAPADA!

Slide2

A campanha da galerinha da AGOKS foi arrasadora, quase unanimidade dos internautas foram a favor do troféu para eles e de fato são os favoritos. Nossa equipe até que queria trazer o troféu para casa, apesar que já é uma honra sermos indicados, mas reconhecemos que toda a trajetória de Cristiano Nunes com esses jovens chegou a um nível espetacular desde o ano passado até agora.

A ASCDEG tem uma bela iniciativa com o incentivo ao esporte e educação para as crianças, mas a briga parece ser entre nós (O Contador de Causos) e a AGOKS.

Ah, um detalhe! Cristiano ganhou ano passado… Se a comissão do CDHEC não gostar de repetir vencedores, quem sabe né? Hehehe

  • ENQUETE: AGOKS 87,36% / ASCDEG 6,38% / O CONTADOR DE CAUSOS 6,26%

CULTURA: ARTE POR TODO LADO

Slide1

Como não se apaixonar pelas fotografias de Ari? Como não amar os filmes dos meninos do audiovisual? Nem sabemos para que lado ir, a categoria cultura desse ano realmente será uma das mais disputadas. Na enquete a leve vantagem de Ariclenes Silva e Fernando Miranda é considerável, mas logo atrás vem a HECO que é a mãe da Mostra de Cinema de Gostoso e a Escola Ana Ribeiro pelo brilhante projeto da EXPARTEC.

Nós vamos apostar na HECO como favorita, mas torcendo para todo mundo… Nessa as apostas são bem difíceis mesmo.

  • ENQUETE: ARICLENES E FERNANDO 42,29% / ESCOLA ANA RIBEIRO 30,84% / HECO PRODUÇÕES 26,87%

Nós acompanharemos a cerimônia no dia 11 e contamos tudo para você. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).