Nove projetos ficaram fora da lista final dos 12 indicados, cerimônia acontece dia 11 de junho com cobertura do Contador de Causos.
POR AILTON RODRIGUES
NATAL/RN

O Oscar das iniciativas e projetos de Gostoso é o Prêmio CDHEC que chega a sua terceira edição em 2016, uma das novidades deste ano foi a votação dos membros do CDHEC para a escolha dos indicados, o que rendeu 21 nomes de ONGs e pessoas.
Como o regulamento da premiação só permite 12 projetos na lista final, nove deles ficaram de fora, agora o Contador mostra para você quem foram estas grandes iniciativas que bateram na trave, mas que foram lembrados pelo CDHEC durante a seleção.
CIDADANIA
Nessa categoria Jefferson e Edson, os coordenadores do grupo Só Melodia, foram lembrados pelo trabalho no grupo com os jovens, levando a arte da música para muitos lugares.
ECOLOGIA
Paulo Teixeira foi o lembrado da categoria ecologia, suas ações de educação ecológica foram reconhecidas pelos membros do CDHEC, mas faltou aquele 1% para ele chegar ao top 12.
CULTURA

Essa provavelmente foi a categoria mais difícil de selecionar os três indicados finais, pois cinco projetos ficaram fora: o primeiro foi a SEMTHAS pelo trabalho com o grupo da Melhor Idade, segundo foi o Centro de Cultura pelo projeto do cinema semanal, ainda teve Dedé de Malária pela realização do Vem Na Fé.
Outro projeto que não entrou no top 12 foi o resgate do Pastoril realizado por Auxiliadora Ribeiro e Daya, além delas os sócios da pousada Casa de Taipa, Ruy, Kiko e Marlon também foram lembrados por suas ações de reconstrução e pinturas das igrejas dos distritos.
CIDADANIA
Em cidadania, o Grupo de Jovens Shalom do Antônio Conselheiro foi destacado por suas ações dentro do distrito, além deles, tivemos mais dois nomes individuais que foram lembrados: Ricardo André pelas iniciativas voluntárias no CDHEC pela promoção da cultura e Paulo Eduardo pela participação na aprovação de dezenas de alunos no IFRN ao longo dos anos.
- Veja mais:
O Contador continua de olho no Prêmio CDHEC que acontece no próximo dia 11, até qualquer hora!