Grande apresentação dos atletas gostosenses renderam cinco medalhas douradas e vagas na etapa final em São Paulo.
POR AILTON RODRIGUES
PIATÃ/BA

Os atletas gostosenses simplesmente arrasaram na sua participação na Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê que aconteceu na AABB da comunidade de Piatã em Salvador (BA), ao todo foram nove medalhas dos jovens de Gostoso, sendo destas 5 ouros, 3 pratas e 1 bronze.
A classificatória que durou de 07 a 09 de abril serviu como seletiva para etapa final que será realizada em São Paulo no mês de outubro. Nesta fase baiana foram aproximadamente 700 atletas inscritos de 21 estados do país, a delegação potiguar contou com 33 atletas sendo destes quatro gostosenses: Larissa Rodrigues, Wanderson Silva, Abson Mateus e o sensei Cristiano Nunes.
MEDALHA A MEDALHA

O primeiro deles a pisar no tatame foi Abson Mateus na modalidade Kata, ele conquistou o bronze, no restante do pódio teve dobradinha baiana com Joeferson Freitas (ouro) e Reynold Fonseca (prata). Não deixando se abater, mais tarde Abson ainda conquistou outra medalha, desta vez um ouro no Kumite sub-21 até 60 kg.
Wanderson Silva foi bem e trouxe para casa um ouro no kumite sub-21 até 75 kg derrotando Jefferson Alves da Bahia, além disso conquistou uma prata no kumite por equipe perdendo para o time baiano na decisão.
Larissa Rodrigues, por sua vez, não deixou a peteca cair e conquistou mais duas medalhas, ambas douradas e na categoria kumite, a primeira foi conquistada sobre a anfitriã Thaila Ferreira na faixa até 50 kg e a segunda medalha na modalidade por equipe. O sensei Cristiano Nunes ainda faturou uma medalha de ouro na categoria Master.
No domingo (09) as últimas medalhas dos gostosenses vieram na categoria sênior por equipes acima de 18 anos, Larissa e Wanderson faturaram prata no feminino e no masculino, respectivamente, e para variar em mais um embate contra os donos da casa.
FIZERAM O DEVER DE CASA

Se formos apontar um destaque para além do ótimo desempenho dos potiguares, seria os baianos. Com uma delegação de quase 300 atletas eles trouxeram para casa 241 medalhas! Um ótimo desempenho em etapas classificatórias. Lembrando também da luta ferrenha pelo segundo lugar no quadro de medalhas entre Sergipe e Pernambuco que só foi definido por uma medalha de ouro a mais para os pernambucanos.
Confira o quadro de medalhas final da competição:

A próxima classificatória será na cidade de Trindade (GO) nos próximos dias 5 a 7 de maio e o Contador parabeniza nossos atletas pelo desempenho. Até qualquer hora!
Nenhum pensamento