GOSTOSENSES CONQUISTAM NOVE MEDALHAS NA ETAPA DO BRASILEIRO DE KARATÊ

Grande apresentação dos atletas gostosenses renderam cinco medalhas douradas e vagas na etapa final em São Paulo.

POR AILTON RODRIGUES
PIATÃ/BA

delegação gostosense
Delegação gostosense junto com a também potiguar Werika Nunes (faixa azul).

Os atletas gostosenses simplesmente arrasaram na sua participação na Etapa Classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê que aconteceu na AABB da comunidade de Piatã em Salvador (BA), ao todo foram nove medalhas dos jovens de Gostoso, sendo destas 5 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

A classificatória que durou de 07 a 09 de abril serviu como seletiva para etapa final que será realizada em São Paulo no mês de outubro. Nesta fase baiana foram aproximadamente 700 atletas inscritos de 21 estados do país, a delegação potiguar contou com 33 atletas sendo destes quatro gostosenses: Larissa Rodrigues, Wanderson Silva, Abson Mateus e o sensei Cristiano Nunes.

MEDALHA A MEDALHA

abson no bronze
Medalha de bronze de Abson Mateus, foi a primeira medalha potiguar da competição.

O primeiro deles a pisar no tatame foi Abson Mateus na modalidade Kata, ele conquistou o bronze, no restante do pódio teve dobradinha baiana com Joeferson Freitas (ouro) e Reynold Fonseca (prata). Não deixando se abater, mais tarde Abson ainda conquistou outra medalha, desta vez um ouro no Kumite sub-21 até 60 kg.

Wanderson Silva foi bem e trouxe para casa um ouro no kumite sub-21 até 75 kg derrotando Jefferson Alves da Bahia, além disso conquistou uma prata no kumite por equipe perdendo para o time baiano na decisão.

Larissa Rodrigues, por sua vez, não deixou a peteca cair e conquistou mais duas medalhas, ambas douradas e na categoria kumite, a primeira foi conquistada sobre a anfitriã Thaila Ferreira na faixa até 50 kg e a segunda medalha na modalidade por equipe. O sensei Cristiano Nunes ainda faturou uma medalha de ouro na categoria Master.

No domingo (09) as últimas medalhas dos gostosenses vieram na categoria sênior por equipes acima de 18 anos, Larissa e Wanderson faturaram prata no feminino e no masculino, respectivamente, e para variar em mais um embate contra os donos da casa.

FIZERAM O DEVER DE CASA

brasileiro de karatê 2016

Se formos apontar um destaque para além do ótimo desempenho dos potiguares, seria os baianos. Com uma delegação de quase 300 atletas  eles trouxeram para casa 241 medalhas! Um ótimo desempenho em etapas classificatórias. Lembrando também da luta ferrenha pelo segundo lugar no quadro de medalhas entre Sergipe e Pernambuco que só foi definido por uma medalha de ouro a mais para os pernambucanos.

Confira o quadro de medalhas final da competição:

MEDALHAS KARATÊ 09-04

A próxima classificatória será na cidade de Trindade (GO) nos próximos dias 5 a 7 de maio e o Contador parabeniza nossos atletas pelo desempenho. Até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.