Recorde de aproximadamente 32 obras inscritas mostram avanço do cinema potiguar, anos anteriores tiveram números abaixo de dois dígitos.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

A Mostra de Cinema de Gostoso que acontece de 13 à 17 de novembro também serve como termômetro do avanço potiguar no quesito produção audiovisual. O estado bateu recorde absoluto de inscrições e trouxe aproximadamente 32 obras para a curadoria do evento estudar e selecionar.
Em anos anteriores os números sequer chegavam a dois dígitos, em 2014, por exemplo, apenas nove obras foram selecionadas.
“Ficamos muito felizes, pois nos anos anteriores o número foi bem menor. Isso demonstra o nítido crescimento do audiovisual potiguar, sentimos que os profissionais do setor estão mais unidos e com novos projetos”, afirma Matheus Sundfeld, um dos organizadores da Mostra.
Os potiguares sempre foram destaque durante o evento, as obras sempre retratando a realidade local foram muito bem nas últimas edições da Mostra de Cinema levando alguns prêmios, como o curta-metragem “Mamucaba” de Anderson legal que levou o título de Melhor Curta em 2013.
Dos já selecionados, o RN já tem cinco obras confirmadas para o evento, são eles:
- José Bezerra. Dir.: Pedro Medeiros (Mostra Competitiva).
- Sêo Inácio (ou O cinema do imaginário). Dir.: Helio Ronyvon (Mostra Competitiva).
- Vida Pouca. Dir.: André Santos (Mostra Panorama).
- Mundo Novo. Dir.: Anderson Legal (Mostra Competitiva).
- Fronteira. Dir.: Carito Cavalcanti (Mostra Panorama) – Veja trailer
O Contador continua de olho na Mostra de Cinema. Faltam 17 dias para o maior evento do município em 2015! Até qualquer hora!
Nenhum pensamento