#VocêNoContador: Moradores reclamam dessa situação e procuraram o Contador para ir atrás de informações.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
Um caso anda deixando os moradores do distrito da Tabua chateados, desta vez o motivo é o posto de saúde que já foi construído com recursos das empresas de energia eólica, e está estruturalmente pronto, mas mesmo assim ainda faltam os materiais e com isso os moradores que precisam de consultas tem que se deslocar para serem atendidos.

O deslocamento dos tabuenses chega a 5 quilômetros já que eles são encaminhados a outro distrito mais próximo, o Angico de Fora. O Contador de Causos foi atrás de informações e descobriu que os materiais já estão na sede, agora porque não chegaram a Tabua ainda?
Na Reunião do Conselho Municipal de Saúde da última terça-feira (05), a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Maria de Lourdes declarou que o município já recebeu os equipamentos e que foram iniciadas as instalações dos aparelhos de ar-condicionado e consultório odontológico, porém essa instalação foi interrompida pois até terça as contas do Fundo Municipal de Saúde estavam com as senhas de acesso suspensa, desde que houve a mudança de secretário em setembro. Outra consequência dessa alteração de senhas, é que o servidores da saúde (concursados, comissionados e contratados) só tiveram seu pagamento liberado nessa quarta-feira (07).
A comunidade de Tabua espera agora que o novo posto de saúde esta pronto o quanto antes.