Sem surpresa nenhuma o filme já era um forte candidato, há os que digam que se o filme for bem vendido até a própria Regina Casé pode ter também uma indicação.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Nesta última quinta-feira (10) o Ministério da Cultura anunciou que o filme “Que Horas ela Volta?” de Anna Muylaert será o indicado brasileiro para concorrer uma vaga como filme estrangeiro ao Oscar 2016.
O longa é estrelado por Regina Casé interpretando a empregada Val e já teve boas críticas no “NY Times”, “Le Figaro”, “El País” e “Guardian”, além disso recebeu prêmios no Festival de Berlim e de Sundance, nos EUA.
Rodrigo Fonseca diz que foram levados em consideração os “fatores estratégicos” que podem chamar a atenção no Oscar, mas fez uma ressalva. “Este filme é uma exceção porque atende os pré-requisitos considerados nos festivais, como os prêmios em festivais internacionais, mas foi escolhido fundamentalmente por sua qualidade”.
“O filme de Anna é autoral que emociona. Uma prova de que o cinema autoral pode ser popular”, diz Rodrigo Fonseca. “Anna não faz um discurso ideológico nem fala de revolução. Mas considero esta personagem da Jéssica a mais revolucionária do cinema brasileiro dos últimos tempos”, afirma Marcos Flaksman. “Um dos aspectos importantes da indicação é a chance de melhorar a carreira dele no Brasil, onde não vai tão bem como deveria, quanto no exterior”, diz Silvia Rabello.
O último brasileiro a concorrer ao Oscar foi Central do Brasil (1999). Confira o trailer de “Que Horas Ela Volta?”:
Regina Casé e Anna Muylaert falam sobre o filme:
A indicação final do Oscar acontece em 14 de janeiro em Los Angeles, a 88ª edição do maior prêmio do cinema será em 28 de fevereiro e terá cobertura do Contador de Causos.
FONTE CONSULTADA: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/09/brasil-indica-que-horas-ela-volta-para-tentar-vaga-no-oscar.html
Nenhum pensamento