“QUE HORAS ELA VOLTA?” É O INDICADO BRASILEIRO PARA A CORRIDA DO OSCAR 2016

Sem surpresa nenhuma o filme já era um forte candidato, há os que digam que se o filme for bem vendido até a própria Regina Casé pode ter também uma indicação.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Regina Casé em
Regina Casé em “Que Horas Ela Volta?” (Foto: divulgação)

Nesta última quinta-feira (10) o Ministério da Cultura anunciou que o filme “Que Horas ela Volta?” de Anna Muylaert será o indicado brasileiro para concorrer uma vaga como filme estrangeiro ao Oscar 2016.

O longa é estrelado por Regina Casé interpretando a empregada Val e já teve boas críticas no “NY Times”, “Le Figaro”, “El País” e “Guardian”, além disso recebeu prêmios no Festival de Berlim e de Sundance, nos EUA.

Rodrigo Fonseca diz que foram levados em consideração os “fatores estratégicos” que podem chamar a atenção no Oscar, mas fez uma ressalva. “Este filme é uma exceção porque atende os pré-requisitos considerados nos festivais, como os prêmios em festivais internacionais, mas foi escolhido fundamentalmente por sua qualidade”.

“O filme de Anna é autoral que emociona. Uma prova de que o cinema autoral pode ser popular”, diz Rodrigo Fonseca. “Anna não faz um discurso ideológico nem fala de revolução. Mas considero esta personagem da Jéssica a mais revolucionária do cinema brasileiro dos últimos tempos”, afirma Marcos Flaksman. “Um dos aspectos importantes da indicação é a chance de melhorar a carreira dele no Brasil, onde não vai tão bem como deveria, quanto no exterior”, diz Silvia Rabello.

O último brasileiro a concorrer ao Oscar foi Central do Brasil (1999). Confira o trailer de “Que Horas Ela Volta?”:

Regina Casé e Anna Muylaert falam sobre o filme:

A indicação final do Oscar acontece em 14 de janeiro em Los Angeles, a 88ª edição do maior prêmio do cinema será em 28 de fevereiro e terá cobertura do Contador de Causos.

FONTE CONSULTADA: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2015/09/brasil-indica-que-horas-ela-volta-para-tentar-vaga-no-oscar.html

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s