SETEMBRO CIDADÃO É LANÇADO EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Projeto conta com mais de 300 espectadores e presença da prefeita Maria de Fátima.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Mais de 300 pessoas se fizeram presentes ao evento.
Mais de 300 pessoas se fizeram presentes ao evento.

O Programa Brasileiro de Educação Cidadã – Probec esteve na noite dessa terça-feira (08), na Escola Estadual Olímpia Teixeira, em São Miguel do Gostoso, para o lançamento do Setembro Cidadão. A diretora de projetos do Probec, Tânia Patrício, fez uma palestra apresentando como foi criado o programa, além de falar sobre o objetivo maior do Setembro Cidadão, suas ações e a importância de se trabalhar a Educação Cidadã.

Prefeita Fafá esteve presente na cerimônia.
Prefeita Fafá esteve presente na cerimônia.

A abertura do lançamento do Setembro Cidadão no município contou com mais de 300 participantes e entre eles o Grupo de Escoteiros Lobos do Mar, a prefeita Fafá Dantas, o vereador José Jubenick, a secretária de Educação, Isabel de Matos, a secretaria de Turismo, Jane Linhares, a diretora da escola Olímpia Teixeira, Simone Fonseca, o professor Eduardo Quarentem, além de professores, estudantes e pais de alunos.

Tânia Patricio na apresentação do Probec.
Tânia Patricio na apresentação do Probec.

Após a palestra e apresentação de vídeos sobre o Probec e o Setembro Cidadão, alunos e ex-alunos da escola realizaram apresentações culturais e de capoeira.

O Setembro Cidadão traduz-se em um leque de atividades, como a realização de palestras de conscientização, oficinas de artes, espetáculos, exposição de peças artesanais, atividades de reciclagem, lançamento de livros, exibição de filmes e por ações voltadas à preservação do meio ambiente, à sustentabilidade, à difusão de discussões e à inclusão social.

O Contador de Causos vai ficar de olho.

FONTES CONSULTADAS: G7 COMUNICAÇÃO e G1.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s