Entre as melhores o estado só conseguiu chegar em 75º; Pelo Mato Grande, João Câmara se sobressaiu.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO, RN.

Ninguém esperava que o desempenho do Rio Grande do Norte fosse expressivo no ranking do Enem 2014, divulgado nesta última quarta-feira (05), mas também não imaginaríamos que nossos índices fossem tão medonhos.
A melhor escola potiguar no ranking foi o Colégio Ciências Aplicadas de Natal ficando em 75º (média de 670 pontos). Lembrando que esta escola é de esfera privada, nas outras gamas a coisa piorou. A melhor federal foi o IFRN de Mossoró com o 881º lugar (média de 607) e o melhor estadual foi a Escola Est. Santos Dumont em Parnamirim que ocupou o modesto 5.849º lugar (média de 522,3).
Pela região do Mato Grande a melhor escola ranqueada foi o Ananias Caetano de João Câmara ficou em 11.748º lugar (média de 481,6). Gostoso não teve escola divulgada e o município de Touros teve apenas uma que foi a Escola Estadual Professora Isabel Barbosa, ocupou o 15.054º lugar (média de 452,5), ou seja, apenas foi melhor que 586 escolas do país já que o ranking possui apenas 15.640 escolas.
A educação do estado por inteiro vem passando por diversas crises no ramo educacional e os números só comprovam isso, só nos resta aguardar por dias melhores e torcer para que nossos governantes assumam o compromisso de melhorar este setor em todas suas áreas, desde a base até o superior. O Sudeste teve as melhores escolas do país no Enem.
O Contador vai ficar de prontidão, até qualquer hora!