O Grupo Independente da Tabua teve primeiro evento teste realizado no último sábado (01) e a proposta é continuar no trabalho de incentivo aos grupos da comunidade.
POR AILTON RODRIGUES
TABUA, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
O distrito da Tabua, localizado a cerca de 10 quilômetros da sede de São Miguel do Gostoso, deu o pontapé inicial para um projeto que procura “reanimar” os grupos da comunidade como o Grupo de Jovens, clubes de futebol, associações, entre outros e promover ações sociais voltadas para a população.
Denominado de GRIT, sigla que quer dizer Grupo Independente da Tabua, os idealizadores se reuniram aproximadamente quatro vezes para que sua primeira iniciativa pudesse sair do papel.

O primeiro dos eventos teste que a organização montou foi uma palestra direcionada aos jovens com o Missionário Jeilson Castro de Ceará-Mirim. O intuito foi levar os adolescentes a reflexão sobre drogas e comportamento. Para Ivanildo Lavoisier, um dos idealizadores do projeto, o evento foi um sucesso e não parará por aí.
Foi agendado para a próxima quarta-feira (05) um mutirão que envolverá inclusive os alunos das escolas públicas e o Contador de Causos vai continuar de olho neste projeto inovador e que pode ser espelho para tantas outras comunidades do município.