EM PROL DO BEM: TABUA CRIA GRUPO PARA INCENTIVAR AÇÕES COMUNITÁRIAS

O Grupo Independente da Tabua teve primeiro evento teste realizado no último sábado (01) e a proposta é continuar no trabalho de incentivo aos grupos da comunidade.

POR AILTON RODRIGUES
TABUA, SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

O distrito da Tabua, localizado a cerca de 10 quilômetros da sede de São Miguel do Gostoso, deu o pontapé inicial para um projeto que procura “reanimar” os grupos da comunidade como o Grupo de Jovens, clubes de futebol, associações, entre outros e promover ações sociais voltadas para a população.

Denominado de GRIT, sigla que quer dizer Grupo Independente da Tabua, os idealizadores se reuniram aproximadamente quatro vezes para que sua primeira iniciativa pudesse sair do papel.

Missionário Jeilson Castro de Ceará-Mirim.
Missionário Jeilson Castro de Ceará-Mirim.

O primeiro dos eventos teste que a organização montou foi uma palestra direcionada aos jovens com o Missionário Jeilson Castro de Ceará-Mirim. O intuito foi levar os adolescentes a reflexão sobre drogas e comportamento. Para Ivanildo Lavoisier, um dos idealizadores do projeto, o evento foi um sucesso e não parará por aí.

Foi agendado para a próxima quarta-feira (05) um mutirão que envolverá inclusive os alunos das escolas públicas e o Contador de Causos vai continuar de olho neste projeto inovador e que pode ser espelho para tantas outras comunidades do município.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.