Motores desmontados, caçamba enferrujada e plantadeira nunca utilizada são exemplos de dinheiro público jogado no lixo.
POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN
O Contador de Causos foi visitar o ginásio poliesportivo “Carlitão” nesta última quinta-feira (28), para acompanhar as reformas que revitalizarão o espaço para o próximo campeonato de futsal e acabou se deparando com uma situação lamentável em seu entorno: veículos usados pela prefeitura estão abandonados e o pior que alguns deles nem chegaram a três anos de uso.
Nossa vistoria também foi motivada pela visita ao qual os vereadores da oposição (Jubenick, Clésia Cardoso, Micarla Catarina e Zé de Luzenário) fizeram nas obras da sede e denunciaram no programa “Noticias da Cidade” pela Rádio 87,9 FM.
São transportes que inevitavelmente ajudariam a população e auxiliariam os próprios funcionários da prefeitura municipal, mas que hoje está se tornando sucata a céu aberto.
Na averiguação feita pela nossa equipe encontramos um Fiat Uno de 2012, que foi adquirido pela Vigilância Sanitária, hoje está sem motor e com placas arrancadas, além disso sem suporte. A caçamba que auxiliava em trabalhos de infraestrutura da cidade está quase toda enferrujada e já se encontra a 18 meses quebrada.


O ônibus rural que levava as crianças do Antônio Conselheiro para as aulas, hoje também se encontra sem placa, com para-brisa quebrado e o motor desmontado.

Outros exemplos foram vistos apenas olhando por cima do muro, desta vez nas imediações do Centro de Múltiplo Uso foi possível observar uma plantadeira que aparentemente nunca foi usada e que já está completamente enferrujada.

Ainda presenciamos duas vans do modelo Kombi que já estão abandonadas a muito tempo naquele local e alguns equipamentos comprados para montar a lavanderia do setor da saúde, que apesar de não estarem enferrujados, continuam amontoados e sem previsão de instalação ou de saída.


Ouvimos o Secretário de Administração, Manoel Patrício de Assis, e ele declarou que não tem conhecimento do problema porque assumiu o cargo a um mês, mas que aos poucos está resolvendo os empecilhos que vão surgindo e mesmo sem previsão, este será um deles.
Além de tudo perguntamos a respeito do recurso de 489 mil reais que chegou a cidade desde 08 de maio pelo programa Caminhos da Escola. A resposta foi que esta verba será destinada ao pagamento de dois ônibus que estão circulando desde o mês de outubro. Isto porque, a empresa responsável liberou os ônibus sem o repasse do governo federal que só chegou agora. Este procedimento inclusive impediu o emplacamento destes veículos.
Você viu aqui mesmo no Contador em uma reunião realizada no distrito da Tabua, ao qual se discutia o pagamento dos terrenos que a indústria eólica havia passado, onde a chefe de gabinete da prefeitura, Janielle Linhares, havia declarado que a frota veicular de São Miguel do Gostoso se perfilado daria uma distância equivalente do primeiro posto de gasolina da cidade à Praia do Tourinho (o equivalente a 15 quilômetros). Será que ela havia feito essa estatística com estes veículos sucateados?
O Contador de Causos vai continuar de olho neste caso que infelizmente comprova aonde o nosso dinheiro está.
Até a próxima!
Nenhum pensamento