SE SENTINDO EM CASA: COMPETIÇÃO CICLÍSTICA EM GOSTOSO TEM PÓDIO REPLETO DE NATALENSES

Evento reuniu 15 ciclistas de cinco municípios. Melhor gostosense fecha a prova em quinto lugar.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

Vencedores e organizador José Cleiton (camisa vermelha).
Vencedores e organizador José Cleiton (camisa vermelha).

Neste último domingo, 05, aconteceu em São Miguel a Volta Ciclística de Gostoso reunindo 15 ciclistas de cinco municípios (veja tabela), tendo um pódio totalmente de natalenses que ocuparam as quatro primeiras posições. A competição foi uma iniciativa de José Cleiton, ciclista e morador de Gostoso, popularmente conhecido como Véio.

tabela ciclistas

A prova teve sua largada as 9h17 da manhã e tinha um trajeto de 72 quilômetros, partindo de Gostoso e indo até Rio do Fogo onde fariam a volta e retornariam ao ponto inicial. Os ciclistas gostosenses eram Ewerton Jonne, conhecido como Rambinho, Véio e Ramon Marcolino. Eles conseguiram manter a ponta da competição por 30 quilômetros, quando o pelotão natalense assumiu a dianteira, trazendo consigo o restante dos competidores.

Na chegada uma surpresa foi que os atletas Bruno e Marcelo de Natal chegaram desgarrados do restante do grupo e venceram em primeiro e segundo lugar, respectivamente com 1h52 de prova. Na sequência, quase cinco minutos depois, veio um grande grupo com mais natalenses, desta vez Josias e Dênis fecharam o pódio.

chegada de primeiro e segundo lugares
Chegada do primeiro e segundo lugares.

Outro detalhe é que os vencedores não queriam assumir o título da competição e sugeriram que marcassem empate entre eles, mas logo a organização confirmou o nome do Bruno.

Logo na quinta posição chegou Ramon, o gostosense mais bem colocado. Para ele a parte mais difícil foi a ida, onde o vento era desfavorável. Ewerton chegou em 10º, enquanto Véio por ter furado o pneu acabou desistindo após 54 quilômetros percorridos.

O Contador segue na cobertura dos acontecimentos que agitam Gostoso, até qualquer hora!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s