PISOU NA BOLA: FINAL DA COPA DE MASTER EM GOSTOSO TEM SHOW DE ERROS E SPORT CAMPEÃO

Competição tem final marcada por erros de finalização dos jogadores, mas a estrela do Sport brilha e time se consagra campeão vencendo pelo placar mínimo.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.

Presidente do Sport levantando o troféu.
Presidente do Sport levantando o troféu.

A final da primeira edição da Copa Regional Litorânea de Futebol Master aconteceu neste sábado, 04, no estádio Teixeirão em São Miguel do Gostoso. A competição que reuniu dez clubes teve uma final entre Sport e Master FC, ambos de Gostoso.

A cerimônia contou com vários elementos, desde forró com um tecladista ao vivo até sorteio de caixas de cerveja no intervalo. Teve também a presença de Mestre Raimundo (vereador de João Câmara), Beto de Agostinho (presidente da câmara de Gostoso), Paulo Roberto (vice-prefeito de Gostoso) e Neném dos Morros (vereador de Gostoso).

Lucinho Vieira, presidente da Comissão.
Lucinho Vieira, presidente da Comissão.

Para o presidente da comissão organizadora, Lucinho Vieira, o evento foi um sucesso e além disso precursor, já que em 18 anos jamais houve uma competição de futebol master no município. Além disso a população aparentemente abraçou o evento, já que foram 350 pessoas presentes (número estimado).

participaram da cerimônia personalidades políticas como Mestre Raimundo (camisa cinza)
participaram da cerimônia personalidades políticas como Mestre Raimundo (camisa cinza)

Não houve um ritmo frenético, mas os times perderam várias oportunidades de gol, vamos conferir a síntese da partida:

placar final master

Primeiramente para que você entenda, a competição é de futebol, mas as regras da categoria master são um pouco diferentes: os dois tempos são de 35 minutos cada e as substituições são ilimitadas, o que permitiu que houvesse um rodízio de 23 jogadores na hora que os técnicos quisessem.

Agora voltando ao jogo, o Sport começou bem melhor e logo aos quatro minutos Anselmo chegou com perigo na cara do gol, mas acabou obrigando Marciel a fazer uma defesa fantástica a favor do Master.

Na sequência, aos sete minutos, José Luiz cobra falta e Marciel faz outra grande defesa. Aos 15 minutos a maré de boas investidas do Sport virou de lado e o Master foi para cima com uma caneta maravilhosa do Flávio onde a finalização foi por cima do gol.

No finzinho do primeiro tempo em cruzamento rasteiro, Hélio pegou de primeira e bateu no canto fazendo o gol do jogo. 1 a 0 para o Sport.

O segundo tempo foi mais intenso e as estratégias foram específicas: o Master atacava e o Sport aproveitava os contra ataques, mas o que ninguém esperava foi a sucessão de chutes errados e finalizações esquisitas. Uma delas, a mais bizarra, foi a grande chance do Master, com Washington que de frente para o gol conseguiu escorregar e não finalizar.

No final da partida uma grande sucessão de bolas alçadas à área que não foram aproveitadas e a pressão terminou com o título do Sport.

Melhor em Campo, o volante Magno do Sport.
Melhor em Campo, o volante Magno do Sport.

O Contador de Causos acompanha o esporte gostosense em todas as suas emoções e nos seus mais diversos ramos. Fique conosco. Até a próxima!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.