PRESENTE PÓS PÁSCOA: INTERNACIONAL QUASE SOFRE “GOLEADA DA COPA” E SE COMPLICA

#CopaChicoNeri: Chocolate de 6 a 1 para o Torino era inimaginável depois de um primeiro tempo equilibrado. Pelo juvenil, time de Touros dá adeus junto com o Azulão.

POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.

O mais otimista torcedor do Torino não poderia sequer chutar o que aconteceria neste último sábado (11), no Teixeirão pela segunda rodada do grupo A. Um verdadeiro passeio do Torino em cima do Internacional: 6 a 1 e poderia ter sido mais!

Na categoria juvenil, porém a comemoração foi contida, pois com a vitória colorada por 2 a 0, tanto o Torino como o São Caetano estão matematicamente eliminados da competição. A dupla GRENAL divide a liderança empatada em absolutamente todos os critérios de desempate.

Vamos conferir a síntese das partidas:

placar 02 - matéria 01

Na categoria juvenil conhecemos os classificados do grupo, afinal com a vitória do Internacional, não só o colorado carimba sua passagem às semifinais, como também leva consigo o Grêmio e elimina Torino e São Caetano.

O duelo foi dominado inteiramente pelo Internacional, no começo da partida Lisnandes chuta forte e obriga ao goleiro do Torino, Clayton, espalmar para escanteio. Depois disso um jogo morno até que aos 24 minutos em um contra-ataque rápido, Mirandir recebe na frente da área e chuta forte abrindo o placar. Assim foi o resumo da primeira etapa.

No banco do Torino era visível o descontentamento com a postura da equipe. O segundo tempo parecia que ia ser mais disposto do clube tourense e foi, mas não o suficiente.

Aos cinco minutos Rodrigo do Torino cobra uma falta rasteira que obriga ao goleiro colorado, Tibiro, fazer uma defesa. Mas como parecia filme repetido, mais um contra-ataque do Inter e mais um gol de Mirandir, desta vez recebendo passe na pequena área ele desloca do goleiro e faz seu terceiro gol na competição, assumindo a ponta da artilharia.

Não adiantou muito as investidas frustradas do Torino depois do gol, com direito a Ângelo perder uma chance incrível cabeceando dentro da pequena área para fora. Estava decretado assim o adeus tourense, 2 a 0.

placar 01 - matéria 01

A definição desta partida só poderia ser incompreensível, primeiro o Torino tinha que mostrar serviço, pois se perdesse repetiria a situação do juvenil e sairia eliminado. Segundo, o colorado é considerado um dos favoritos ao título da Copa CN. Afinal, independentemente disso futebol é no campo, não é mesmo?

O primeiro tempo do embate foi elétrico, ambos com disposições táticas abertas e esperando uma pessoa que desconcertasse a marcação do meio-campo para abrir o placar. Isso até aconteceu com o Internacional, mas o árbitro marcou impedimento no gol de Dedé. Depois, o homem desconcertante do Torino apareceu: o baixinho Vagner roubou a bola de Loelson, driblou dois jogadores e enfiou para que Elton começasse seu show particular, ele bateu cruzado onde a bola caprichosamente tocou na trave e entrou.

Na sequência, o zagueiro colorado, Andinho, ainda salvou em cima da linha o que seria o segundo gol do Torino no jogo. A resposta do Inter foi com Dedé, que recebeu dentro da área e em um giro mesclado com chute cruzado estufou a rede e empatou a partida.

Mas para fechar o primeiro tempo, Leonardo carregou na ponta e cruzou na medida para que Elton fizesse o segundo dele. 2 a 1 que forçou a troca dos goleiros colorados, saindo Valmir e entrando Ítalo.

Para resumir o segundo tempo, foi um verdadeiro passeio do Torino, onde o time gostosense só obrigou Silvan a realizar uma grande defesa. Daí o Torino chegou as redes de diferentes formas: pela esquerda em cruzamento complementado por Carlos Antônio (3 a 1); contra-ataque que Elton bateu por cobertura na saída de Ítalo (4 a 1); Leonardo batendo de fora da área (5 a 1) e para fechar Leonardo carregando do meio do campo e disparando cruzado (6 a 1) e só.

Com isso o São Caetano e o Torino ainda têm chances de classificação, enquanto o Internacional vai jogar sua vida contra o Grêmio.

O Contador está de olho em tudo da Copa CN. Até lá!

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Atualmente aluno de Licenciatura em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s