Competição tem final marcada por erros de finalização dos jogadores, mas a estrela do Sport brilha e time se consagra campeão vencendo pelo placar mínimo.
POR AILTON RODRIGUES
ANT. CONSELHEIRO, S.M. DO GOSTOSO.

A final da primeira edição da Copa Regional Litorânea de Futebol Master aconteceu neste sábado, 04, no estádio Teixeirão em São Miguel do Gostoso. A competição que reuniu dez clubes teve uma final entre Sport e Master FC, ambos de Gostoso.
A cerimônia contou com vários elementos, desde forró com um tecladista ao vivo até sorteio de caixas de cerveja no intervalo. Teve também a presença de Mestre Raimundo (vereador de João Câmara), Beto de Agostinho (presidente da câmara de Gostoso), Paulo Roberto (vice-prefeito de Gostoso) e Neném dos Morros (vereador de Gostoso).

Para o presidente da comissão organizadora, Lucinho Vieira, o evento foi um sucesso e além disso precursor, já que em 18 anos jamais houve uma competição de futebol master no município. Além disso a população aparentemente abraçou o evento, já que foram 350 pessoas presentes (número estimado).

Não houve um ritmo frenético, mas os times perderam várias oportunidades de gol, vamos conferir a síntese da partida:
Primeiramente para que você entenda, a competição é de futebol, mas as regras da categoria master são um pouco diferentes: os dois tempos são de 35 minutos cada e as substituições são ilimitadas, o que permitiu que houvesse um rodízio de 23 jogadores na hora que os técnicos quisessem.
Agora voltando ao jogo, o Sport começou bem melhor e logo aos quatro minutos Anselmo chegou com perigo na cara do gol, mas acabou obrigando Marciel a fazer uma defesa fantástica a favor do Master.
Na sequência, aos sete minutos, José Luiz cobra falta e Marciel faz outra grande defesa. Aos 15 minutos a maré de boas investidas do Sport virou de lado e o Master foi para cima com uma caneta maravilhosa do Flávio onde a finalização foi por cima do gol.
No finzinho do primeiro tempo em cruzamento rasteiro, Hélio pegou de primeira e bateu no canto fazendo o gol do jogo. 1 a 0 para o Sport.
O segundo tempo foi mais intenso e as estratégias foram específicas: o Master atacava e o Sport aproveitava os contra ataques, mas o que ninguém esperava foi a sucessão de chutes errados e finalizações esquisitas. Uma delas, a mais bizarra, foi a grande chance do Master, com Washington que de frente para o gol conseguiu escorregar e não finalizar.
No final da partida uma grande sucessão de bolas alçadas à área que não foram aproveitadas e a pressão terminou com o título do Sport.

O Contador de Causos acompanha o esporte gostosense em todas as suas emoções e nos seus mais diversos ramos. Fique conosco. Até a próxima!

Nenhum pensamento