PASSO A PASSO: VIA SACRA É ENCENADA EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO

Grupo de teatro Nós Na Rua e a Pastoral da Juventude vai percorrer quase um quilômetro mostrando toda a dor de Jesus do seu julgamento à ressurreição. Ensaios aconteceram na Praia do Maceió.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO/RN

viaSacraA Via Sacra será encenada no percurso da Avenida dos Arrecifes em São Miguel do Gostoso na próxima sexta-feira (03) às 19h. Um dos Espetáculos mais bonitos do mundo terá a presença de mais de 35 atores do grupo teatral Nós Na Rua e Pastoral da Juventude, como é conhecido mundialmente, contará toda a trajetória de Jesus desde seu Julgamento até sua ressurreição por 15 passagens denominadas de estações.

Este será também o primeiro evento articulado por Fernando Miranda, que é o atual presidente do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC). No ano passado, ele já havia participado da Paixão de Cristo como diretor. “Mas esse ano terá um gostinho diferente”, disse Fernando ao Contador. Nessa edição a direção esta sendo compartilhada com Cinthia Matos e o figurino ficou por conta de Jhony Ribeiro.

Os ensaios vêm acontecendo há um mês, em locais de espaço amplo, como a Praia do Maceió, para que os atores consigam ter uma noção do espaço cênico que terão no dia da apresentação. A saída está programada do prédio do Espaço TEAR e a chegada na frente da Igreja Matriz de São Miguel Arcanjo, totalizando assim quase um quilômetro de percurso.

Maria Auxiliadora (Maria) e Jhonny Ribeiro (Jesus) nos últimos ensaios antes da Via Sacra.
Maria Auxiliadora (Maria) e Jhonny Ribeiro (Jesus) nos últimos ensaios antes da Via Sacra.

Fernando também contou ao Contador que quer o público acompanhando junto dos atores como se fizessem parte da apresentação, “espaço e tempo de apresentar nós temos para proporcionar isso. O público junto da gente dará mais fidelidade e emoção ao espetáculo”, revela o presidente.

O Contador vai prestigiar o evento e conta para você o que aconteceu.

Até lá!

Avatar de Desconhecido

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e presidente do Espaço TEAR (CDHEC)

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.