PROVÁVEL NOVA COMPETIÇÃO DE FUTEBOL TEM PRIMEIRA REUNIÃO REALIZADA COM PRESIDENTES DE CLUBES GOSTOSENSES

Batizada de Copa Chico Neri a nova competição espera contar com dez times do município, mas reunião é marcada por impasse.

POR AILTON RODRIGUES
SÃO MIGUEL DO GOSTOSO.

Nesta última sexta-feira (16) foi realizada em São Miguel do Gostoso uma reunião com presidentes dos clubes de futebol do município com a finalidade de amarrar alguns pontos para a realização da Copa Chico Neri. Idealizada por Lucinho Vieira a competição ainda está em fase de concepção, mas espera terminar o mês de janeiro com sua realização bem encaminhada.

Nesta reunião se fizeram presentes apenas seis clubes: Palmeiras (Tabua), TEC (Tabua), Internacional (Gostoso), Grêmio (Gostoso), São Miguel (Gostoso) e São Caetano (Antônio Conselheiro). Lucinho também afirmou que o Grêmio (Morros) estaria com participação confirmada, apesar da ausência, mas este só seria o sétimo clube enquanto espera-se no mínimo dez para a realização do chaveamento.

Outros pontos foram fechados, primeiramente que todas as partidas serão realizadas no estádio municipal Teixeirão, a participação de jogadores intermunicipais foi restringida a cinco atletas, além disso, cinco da categoria juvenil podem atuar no titular.

O grande impasse da assembleia foi a renda do estádio. Para os clubes o fato de pagar a arbitragem deveria lhes garantir 100% da renda obtida nos jogos, para Lucinho, as despesas extras com gandulas, regulamento e gastos adicionais da comissão deve ser preservada e a proposta dele seria de 60% para os clubes e 40% para a comissão.

Já para os clubes dos distritos, a divisão deveria privilegiá-los com a maior parte da renda, uma vez que ainda teriam que fretar até transporte para chegar ao estádio. A nova divisão daria em torno de 40% para a comissão, 40% para os clubes dos distritos e 20% para os da sede (quando eles enfrentassem clubes dos distritos).

Só saberemos a conclusão deste problema e o fechamento do número de clubes na próxima reunião, marcada para a próxima sexta-feira (23). A previsão do organizador é que o pontapé inicial da Copa Chico Neri seja no dia 21 ou 28 de março.

O Contador de Causos estará de olho. Lembre-se que fazemos questão da sua opinião, você pode comentar esta e qualquer outra postagem, é só clicar no título da matéria desejada, seguir até o fim dela, escrever e se identificar. Até a próxima!

Autor: Ricardo André

Professor de Matemática, produtor cultural e tesoureiro do Espaço TEAR (CDHEC)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s