Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso decreta situação de emergência em virtude das chuvas

Com decreto a Prefeitura Municipal também cancelou eventos juninos financiados pelo poder público como Desfile das Carroças e o Arraiá da Prefeitura.

Por Ailton Rodrigues

Chuvas causaram transtornos em Gostoso no último dia 23.

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso decretou Situação de Emergência nesta última terça-feira (25) em virtude das chuvas históricas do último sábado (22).

Além do decreto também foram anunciados os cancelamentos dos eventos juninos organizados pelo poder público que seria o Desfile de Carroças e o Arraiá da Prefeitura que aconteceriam na Praia da Xepa no próximo dia 30 de junho.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) choveu entre os dias 22 e 23 de junho 163,8 milímetros. Foi o maior índice desde 2019 que é o período onde a empresa mede o quantitativo de chuvas na cidade.

As cheias atingiram vários pontos da cidade como Conjunto Santo Cristo, Rua da Xepa, Rua Camurupim, comunidade do Reduto, bairro Quatro Bocas, dentre outros.

O prefeito Renato de Doquinha (PSD), alguns secretários e agentes da Defesa Civil visitaram alguns pontos críticos. O decreto 283/2024 foi publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira (26) e tem vigência de 90 dias.

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.