Irmãos são presos por furtos e danos em parques eólicos em São Miguel do Gostoso

Durante as buscas, a Polícia Civil também encontrou drogas, armas e munições deflagradas.

Por Agora RN

Operação Venturis Ventis – Foto: divulgação/PCRN

Policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (89ª DP) de São Miguel do Gostoso, da 27ª de Polícia (27ª DP) de Monte Alegre e do 5º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ), cumpriram na manhã desta segunda-feira 24, um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão contra um homem, de 23 anos, investigado por diversos furtos e danos em parques eólicos localizados no município de São Miguel do Gostoso. Na oportunidade, o irmão do investigado também foi preso em flagrante.

A ação aconteceu no bairro Pium, na cidade de Parnamirim, e faz parte da “Operação Venturis Ventis”, que significa “aos ventos que hão de vir”.

Segundo informações, as diligências foram iniciadas para investigar uma série de furtos e danos em parques eólicos em São Miguel do Gostoso. A ação resultou na prisão de dois irmãos. O primeiro vem sendo investigado pela prática dos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Já o segundo, de 26 anos, foi preso em flagrante pela suspeita da prática do crime de posse ilegal de arma de fogo. Durante as buscas, a Polícia Civil também encontrou drogas, armas e munições deflagradas.

Eles foram conduzidos à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Original: https://agorarn.com.br/ultimas/irmaos-presos-furtos-parques-eolicos-rn/

Autor: Ailton Rodrigues

Técnico em Informática (IFRN), que adora esportes e jornalismo, estando sempre disponível para bons papos. Coordenador de Comunicação do clube de futebol TEC (Tabua Esporte Clube), membro do Conselho do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC), comunicador da Mostra de Cinema de Gostoso. Formado em Pedagogia (UFRN).

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.